Postado Março 13, 2013 (editado) Como estamos na área do café, pegue um expresso ou um capuccino bem quente, sente-se e veja essa imagem: Te faz pensar? O que você acha sobre isso? Editado Março 13, 2013 por Daniel Buck Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 13, 2013 Antes das duas últimas linhas eu tava pensando em várias coisas legais. Me amarro nesse lance das possibilidades. Inclusive ontem mesmo eu li um texto bem legal do Melao falando sobre a possibilidade de vidas mais avançadas que nós em outros planetas, curte só esse trecho: Com nossos conhecimentos atuais, sabemos que é quase certa a existência de vida em outros planetas. A evidência estatística é tão forte que nenhum pesquisador sério duvida disso. É possível que haja um milhão de planetas habitados por civilizações muito mais desenvolvidas que a nossa. Esse número não éum palpite. É resultado dos trabalhos de grandes expoentes da Ciência, entre os quais citamos Carl Sagan, Frank Drake, Melvin Calvin e Philip Morrison. Nosso planeta existe há 4,6 bilhões de anos e a vida está evoluindo aqui há cerca de 3,5 bilhões de anos. Só nos últimos 0,000006 bilhão de anos (6.000 anos) começamos a desenvolver a escrita, nos organizarmos em civilizações razoavelmente complexas e passamos a desenvolver tecnologias sofisticadas. Do ano 1000 para o 2000, a humanidade deu um salto do obscurantismo medieval para a era espacial e da informática. Como será nossa tecnologia no ano 3000? E no ano 4000? O desenvolvimento é exponencial. E se pensar que estes intervalos de 1000 anos representam apenas 0,000001 éon, como deve ser uma civilização que tenha surgido só um pouco anos da nossa, há 3,6 bilhões de anos, em vez de 3,5, isto é, 0,1 éon mais avançada ou 100.000.000 de anos mais avançada? De que será capaz tal civilização?Aí eu li as duas últimas linhas... ----------------- Acho que isso não quer dizer nada não, daria para fazer frases assim também: "blablabla bilhões de anos, e no último minuto... é possível se comunicar instanteneamente com pessoas que estão do outro lado do mundo" "blablabla bilhões de anos, e no último minuto... é possível se transportar para outro lado do mundo em questão de horas" "blablabla bilhões de anos, e no último minuto... é possível se curar doenças que antigamente eram letais" É bonito chamar a atenção para essa questão do ambiente, mas não acho que tem muito efeito não. Sempre pensei no seguinte: a medida que esse lance de aquecimento global e poluição for ficando crítico , maior porcentagem de empresas vão lançar produtos "verdes" em mais escala, e o legal, o "da moda" vai passando cada vez mais ser ter esses produtos verdes, e a situação vai tender a estar sob controle. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 14, 2013 Tive que fazer uma redação essa semana, com o tema parecido com o que a foto me fez pensar, lá vai... A humanidade é novata no planeta Terra, outras formas de vida já habitavam esse gigante globo, que não era agredido e ameaçado, sua natureza fluía de forma congênita. A evolução das espécies foi traiçoeira com o planeta, surgiram os chamados Homo Sapiens, do latim '' homem sábio ''. Porém, não apresentam tanta sabedoria em relação a sua existência futura. Esta espécie atinge a natureza de forma brutal, utilizando-se de recursos não-renováveis que causam a elevação da temperatura planetária. Desastres naturais ocorrem em resposta aos seres humanos: terremotos, derretimento de geleiras, furacões e desabamentos por todo o globo. Seguindo esse pensamento temos a certeza de que o homem se extinguirá muito antes que o planeta Terra. Entretanto, podemos adiar o tempo de nossa espécie fazendo o uso do desenvolvimento sustentável, perpetrando a sabedoria que carregamos em nossa classificação como '' homo sapiens ''. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 14, 2013 Mas vou precisar perguntar a todos: Vcs acreditam em vida fora, e bem além luz da Terra? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 14, 2013 99,999999999999999999...% de chance de existir. Daqui a pouco a gente encontra! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 14, 2013 Então.... uns amigos me mostraram este video hoje, por isso da pergunta... É longo.. se quiserem ir aos 23 minutos finais... pq ai mostram a filmagem dos possiveis visitantes =T http://noticias.r7.com/balanco-geral/video/morador-de-sitio-instala-camera-no-quintal-e-flagra-disco-voador-5140c922b61c24a36f1a83dc/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 14, 2013 Esqueceram de colocar no cartaz que assim que o homem se for, em "apenas" 1 dia tudo voltará ao normal e não restará qualquer vestígio de que estivemos aqui... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 14, 2013 Esqueceram de colocar no cartaz que assim que o homem se for, em "apenas" 1 dia tudo voltará ao normal e não restará qualquer vestígio de que estivemos aqui... Isso foi força de expressão? Eu acredito que a raça humana vá durar para sempre, não necessariamente neste planeta. Então.... uns amigos me mostraram este video hoje, por isso da pergunta... É longo.. se quiserem ir aos 23 minutos finais... pq ai mostram a filmagem dos possiveis visitantes =T http://noticias.r7.com/balanco-geral/video/morador-de-sitio-instala-camera-no-quintal-e-flagra-disco-voador-5140c922b61c24a36f1a83dc/ Eu acredito que existam, mas que ainda não encontramos. Essa galera que jura que viu disco voado para mim é tudo "maluco". hauhuahua Coincidentemente, o vídeo que o PC Siqueira postou hoje ele faz uns comentários legais sobre isso, logo no começo: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 14, 2013 com certeza existe vida fora daqui. pode ser que não seja 'inteligente', ou pode ser que nós é quem sejamos os 'burrinhos' da estória (e da história)... é como dizem: não creio em bruxas. mas que existem, existem! rsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 14, 2013 O que o MFO disse eu entendi como algo que já ouvi de biólogos: se a raça humana deixasse de existir, a natureza seguiria seu curso normal e até melhor,... não fazemos diferença como espécie neste mundo ... (triste?) rs o Pecê sempre prático!!!! rsrsrsrrsss.... Mas mostrei para um colega de trampo e ele disse: Mas o Pc já é um ET! Ninguém disse isso a ele???? rsrsrsrsrs.... (Tadinho!) rs Sobre as bruxas do Daniel: rsrsrsrss.. inevitavel eu lembrar da bruxa do 71 do Chaves rsrsrsrsrss... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 14, 2013 eu também lembrei dela! kkkkkkkkkkkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 14, 2013 eu também lembrei dela! kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... pq será né Danis?! rsrsrsrsrrsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 14, 2013 Minha contribuição para a discussão: Essa história de natureza perfeita é balela, a natureza não é perfeitam, ela tem inúmeros defeitos. A natureza (aqui em sinônimo de universo) tende sempre ao equilíbrio, pois é o estado de menor consumo de energia. Quando o equilíbrio natural é abalado outro equilíbrio será atingido em algum momento, e esta fase de transição para o equilíbrio é meio caótica mesmo, mas nada apocalíptico, então: "calma, calma, não priemos cânico". Desmatamento, realmente há muito desmatamento e isso é um problema, bem menor do que os verdinhos divulgam, mas é um problema sim: aos animais que perdem seus habitats, à terra que perde sua sustentabilidade (as raízes das árvores mantém o solo mais firme), aos espécimes animais e vegetais que sofrem extinção, etc. Não sei se a informação de que destruímos mais da metade de nossas florestas é verídico. Uma grande parte do solo seco na Terra não é ocupado pelo homem, acho que é exagero, mas é apenas achismo. Hoje em dia a moda é sustentabilidade. Tudo está rumando para isso, então as empresas cada vez mais (por puro marketing) criarão medidas "verdes" e o impacto do ser humano na natureza tende a diminuir. Isso é bom, pois sabemos que há muita contaminação do solo, rios, etc pelos nossos dejetos mal eliminados. Algumas medidas são realmente necessárias para que continuemos crescendo na Terra sem nos sufocarmos com nosso próprio lixo (as bactérias se reproduzem exponencialmente até determinado limite onde há uma assíntota no gráfico de crescimento pois a colônia não consegue mais crescer, vítima de seus próprios dejetos, parece o ser humano rs). Agora a parte que mais gosto, aquecimento global! Bem, não devemos ignorar os ciclos geológicos da Terra, eles existem muito antes do homem surgir na Terra e influenciaram e influenciam a curva de temperatura da Terra de acordo com o tempo. Existem vários ciclos de temperatura, de correntes oceânicas, de magnetismo terrestre, enfim. Estes ciclos de temperatura envolvem aquecimentos globais e resfriamentos globais, sem a interferência do homem. Até que ponto o aquecimento global (que é um fenômeno geológico cíclico normal já conhecido) é provocado pelo homem ou pela natureza? Para se pensar um pouco, principalmente para quem acredita na natureza mãe divina perfeita (selvagem, caótica e indiferente aos que nela habitam). Quanto aos ETs. Extraterrestres, seres vivos que vivem fora da Terra. Ok, provavelmente 99,99... (ad eternum) % de chance de existir alguma forma de vida fora da Terra neste Universo de mais de 13 bilhões de anos-luz de diâmetro. Mais especificamente, quase certeza que já existiu ou ainda existirá vida em algum outro local do universo. Vida inteligente? Precisamos definir inteligência, mas admitindo o senso comum do que é ser inteligente a probabilidade me parece ser bem favorável a existir no passado futuro ou presente sim. No entanto não creio que haja uma interação conosco, então os OVNIs que tanto falam (Objetos Voadores Não-Identificados) na minha opinião não são naves espaciais extraterrestres, apenas o que a definição diz, objetos voadores cuja identificação não se obteve de imediato. O universo é enorme, porém o espaço entre grupos astronômicos que possuem potencial de abrigar vida é enorme, de forma que muito provavelmente a vida (nem digo inteligente) mais próxima de nosso planeta deve estar a pelo menos 1.000 anos-luz de distância. A menos que os buracos de minhoca sejam uma realidade e sejam possíveis de se passar sem se desintegrar e que sejam possíveis de se manipular de forma a criar atalhos no espaço-tempo (haja energia pra isso) qualquer ser por mais desenvolvido que seja possui uma limitação de velocidade que acredita-se ser a velocidade da luz, portanto um ser superdesenvolvido que viesse coincidentemente até a Terra com uma nave na distância de mil anos luz (o que astronomicamente nem é tanto, é 1/100 do diâmetro da Via Láctea) só chegaria mil anos depois. E para saberem que nós possuímos tecnologia precisariam detectar ondas de rádio saídas com padrões não naturais de nosso planeta, só detectariam-nas após mil anos de emitidas, ainda nem teriam detectado ainda. Isso porque estou falando de vida inteligente superavançada perto da gente, imagina longe... Existe um projeto da NASA (o projeto SETI) que busca vida inteligente no nosso céu, até hoje nenhum padrão não natural de frequência eletromagnética foi detectado por este aparelho, e ele varreu 50 mil anos luz (acho que é isso mesmo, não lembro perfeitamente e não achei na net)... 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 14, 2013 O_O gostei da leitura! mas sem tempo pra discuti-la agora! mais tarde eu volto e respondo! rsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 14, 2013 OU seja, conclui-se???????? rs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 14, 2013 (editado) Adorei o teu texto, Léo, muito interessante. xD Mas em relação ao tópico e as respostas, um vídeo que acho muito engraçado e que trata sobre esse assunto é: Se não quiserem assistir tudo, já que são 8min, assistam pelo menos até a metade pra terem uma ideia. ^^ George Carlin é um comediante, então já sabem, não levem ao pé da letra '-' Editado Março 14, 2013 por Rafaela 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 14, 2013 (editado) OU seja, conclui-se???????? rs Eu fiz um texto enorme pra você dizer que eu não falei nada? kkk Edit: Adoro o George Carlin Editado Março 14, 2013 por Leonardho Lucena Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 14, 2013 Eu fiz um texto enorme pra você dizer que eu não falei nada? kkk Edit: Adoro o George Carlin kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ta vendo !!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... Fiz de propositooooooooooo... Vc não me trollou?! Trollado esta !!!! rsrsrsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 14, 2013 Na verdade você que trollou todo mundo com aquele post kkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 14, 2013 NÂO TROLLEI NINGUEM! Arghhhhhhhhhhhhhh!!!! e não muda de assunto não!.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 15, 2013 Camila Oliveira, em 14 Mar 2013 - 18:04, disse: NÂO TROLLEI NINGUEM! Arghhhhhhhhhhhhhh!!!! e não muda de assunto não!.... Não sei se você percebeu, mas todo mundo que interpretou que você tava trollando na verdade ficou com a melhor possibilidade, porque se não foi trollagem só sobra a possibilidade de que você é maluca (minha teoria), ou disléxica etc. Também curti o post do Leonardho, nem tenho muito a acrescentar porque falou basicamente o que eu penso. E a Rafa mandou bem demais em postar o vídeo. Ainda não tinha visto esse dele. Ele é o cara que eu queria ter tido como avô. Mito! Mas vc gostaria de encontrar um ET??? .... Não sei, se eles aparecessem seria para caçar nossa especie .. ...rs Pois é. Se os primeiros que encontrarmos forem seres que estão no habitat deles vivendo de boa, a gente vai ter uma noção muito boa de com quem estamos nos metendo (caraca, sonho tanto com esse dia!), então quando nos encontrarmos com eles vai ser em condições provavelmente favoráveis. Agora, do jeito que você perguntou ficou parecendo que você queria saber se eu queria ser o primeiro a ter contato com eles. Aí não. Ouvi uns papos de sonda aí que acho meio tenso. hauhauhauhua 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 15, 2013 (editado) Tô ficando velho, vou discordar de todo mundo aqui... (quanto à existência de ETs, acho que não é 99,999% de certeza não, muito pelo contrário) Carlos, não é força de expressão, somos insignificantes perante o universo, tanto espacialmente quanto temporalmente (pelo menos até agora). Quanto aos ETs, eu quero acreditar, mas a existência deles é tão improvável quanto a nossa, só parece que é provável porque estamos aqui. Mas, olhando com cuidado, somos o acidente do acidente do acidente... Se não, vejamos, 75% do universo conhecido é energia escura (leia-se: ninguém sabe o que é...), 21% é matéria escura (leia-se: ninguém sabe ao certo o que é...), dos 4% restantes mais de 99% é formado de estrelas, o que sobra é uma poeirinha cujos pedaços maiores nós chamamos de planetas. De todos que conhecemos (e são centenas hoje) certamente não abrigam civilizações. Então porque estamos aqui e talvez, só talvez, exista mais alguém por aí? Porque o universo é GIIIIIIIGAAAAAAANNNNNNNTEEEEEESCOOOOO!! É improvável que você resolva o cubo mágico sem olhar o scramble, e de olhos fechados, mas se você fizer isso zillhões de zilhões de vezes, por bilhões de anos vai acertar, e talvez até mais de uma vez. E assim, aqui estamos... obs.: esqueci de comentar o texto do Leonardho, gostei e concordo contigo em quase tudo, discordo especialmente da certeza de existência de ETs inteligentes, ninguém conhece as probabilidades da equação de Drake eu eu acho que algumas delas são muito, mas muiito pequenas mesmo... Editado Março 15, 2013 por MFO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 15, 2013 (editado) Ignorem os termos técnicos e não interpretem ao pé da letra, eu sou muito mais de ficar pensando/imaginando do que estudando, vou tentar colocar isso por escrito. Do jeito que você fala, faz até parecer que 4% é pouco. Pensa nas estrelas, por mais que sejam só 4% não são poucas (só olhar pro céu, ver a imensidão e imaginar o quão mínima é nossa visão em relação ao que existe por aí). Cada uma dessas estrelas, dependendo, pode ter um "sistema solar" em volta, com vários planetas (que nem conseguimos enxergar com telescópios). Compara o tamanho do sol com o da Terra. Quantas "Terras" não podem haver por aí? De "zilhões" e "zilhões" de possibilidades, já encontraram muitas com as condições ideais para abrigar vida. E isso só no que a gente pode ver, o chamado Universo Observável. Imagine no que não conhecemos... Concordo que é longe e difícil de achar (senão já teríamos achado), mas acredito muito que tem uma galera por aí sim. Edit: não sei nem se eu entendi o que você quis dizer, porque o universo ser GIGANTESCO na minha opinião só torna mais provável a existência de vida em outros lugares. Editado Março 15, 2013 por Carlos de Alcântara Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 15, 2013 Concordo contigo Carlos, mas ninguém sabe qual é a probabilidade de ocorrência de vida inteligente e a cada dia que passa essa probabilidade diminui mais, a cada exoplaneta descoberto sem indícios claros de civilização menor fica essa probabilidade. Eu só não descarto a probabilidade porque estamos aqui, hehehe.... e o universo é mesmo enorme, mesmo esses ínfimos 0,02% do que sobra é muuuuuuito. Eu acho que a probabilidade é muuuuito pequena também, sou mais radical que o Leonardho, a distância entre as civilizações deve ser de muitos milhares, se não, de milhões de anos luz. Eu acho que é ainda pior que isso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 15, 2013 MFO, em 14 Mar 2013 - 22:27, disse: a cada exoplaneta descoberto sem indícios claros de civilização menor fica essa probabilidade. Acho que esse raciocínio só seria válido se tivessem descoberto que o universo é finito, não? Da for que você falou pareceu que já descobrimos que existe X planetas, e agora só estamos vendo melhor cada um deles.Dei uma pesquisada aqui sobre os números: Quote Pois bem, os números falam por si: 1 trilião de galáxias, 4 septiliões de estrelas e calcula-se que possam existir ainda 4 quatriliões de planetas e aproximadamente 12 quatriliões de satélites. Eu já vi algum lugar que vai além disso, falando da quantidade de planetas possíveis que devem existir onde a vida seria possível. É um número muito grande (o 99,999xxxx% vem disso, inclusive). Se não me engano vi algo na série Cosmos do Carl Sagan, mas não conseguiria achar o episódio agora. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites