Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Camila Oliveira

Profissões que + atraem os psicopatas ( menos também)

48 posts neste tópico

Mas cite um que seja psico.... e não seja pintado como isso???? =T

Eu desconheço..... e até uma amiga médica que um dia falamos sobre isso, ela colocou pela falta de empatia que eles tem pelos seres.... a chance de cometer atos assim é muito grande. Pela falta de discernimento, prestação de socorro etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Lelo aqui do fórum falou que é (ou que tem tendências psicopatas). De repente ele poderia contar um pouco mais para nós sobre isso.

O Mitsuki Gunji (japonês, um dos primeiros a fazer single sub10 no cubo) é autista pelo que li em algum lugar, mas só complementando o que o Leonardho falou, autismo e cubo não necessariamente tem relação direta, um autista pode se interessar pelo cubo assim como pode se interessar por qualquer outra atividade que ele possa fazer sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza não há relação direta, só citei que para um autista o cubo pode ser muito interessante, já que faz parte do tipo de atividades que eles costumam ter muito interesse.

Camila, conheço muitas pessoas que não têm empatia pelos animais não humanos e nem por isso os vejo matando todos os bichos que vêm pela frente (à excessão de baratas, mosquitos e formigas). E não é porque têm pena, pois já disse que são pessoas que não possuem qualquer empatia por estes animais. Um psicopata vê as outras pessoas mais ou menos da mesma forma que estas pessoas vêm estes animais.

Edit: Como eu disse antes vejo muito mais crime passional do que crime provocado por psicopata. O problema é que os crimes provocados por psicopatas são noticiados com mais fervor pela mídia, causando essa histeria coletiva de que os psicopatas são monstros que devem ser extirpados da sociedade.

Editado por Leonardho Lucena

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Lelo ainda esta no forum??? E como se descobre isso??? =T

Aiiiiiiiii Leo... eu quero entender!!!! :maldito: rs

Não consigo ver simpatia por esta ideia que vc descreve =/

Compartilhar este post

Link para o post

DIGO E CONFIRMO:

O Lelo é mesmo meio psicopata O.O

Eu passei pouquissimas informações a respeito de um assunto, depois de uns dias ele adivinhou a pessoa que se tratava devido a um post no facebook com apenas duas palavras...

Medo

Compartilhar este post

Link para o post

Ei!

Pra saber se você tem tendências à psicopatia é só procurar um psiquiatra ou psicólogo, se bem que eu acho um psiquiatra bem melhor.. No meu caso a religião me salvou (e as outras pessoas) de entrar na escola matando todo mundo.

Um detalhe é que eu quero ser policial, até uma vez botei uma imagem do cachorro da polícia no meu Facebook. Eu tenho muita facilidade de guardar informações sobre as pessoas, às vezes inúteis (tipo que a pessoa não gosta de carambola). O psicopata consegue lembrar de coisas insanas, tipo lembrar que a cachorra do início da novela "Senhora do Destino" se chamava "Baleia", ou que FHC gosta de jogar pôquer. Os psicopatas muitas vezes não se abalam com coisas ruins, não têm sentimento e são pouco sensíveis, e também muitas vezes não têm medo de quase nada. Sentem vontade de fazer coisas meio incomuns (mas não loucas), tipo aprender cubo mágico (zueira :P), aprender vários outros idiomas etc.

Compartilhar este post

Link para o post

P.A. e Lelo, será que vocês não estão misturando algumas outras características que o Lelo tem e associando que faz parte da psicopatia apressadamente não? Porque dá para uma pessoa ser boa em fazer deduções e não ser psicopata. E na minha opinião ser bom em lembrar características sobre pessoas tem mais a ver com a pessoa em si. Eu mesmo me interesso muito em analisar o comportamento humano, deduzir características da personalidade, perceber contradições (e possíveis mentiras) etc., então minha memória "gosta" muito de detalhes específicos que são relacionados a esses assuntos, não necessariamente quer dizer que eu tenho uma memória excepcional e muito menos que são sintomas de psicopatia.

Não manjo muito, mas para mim é bem complicado fazer esses diagnósticos. Se você parar para pensar, "todo mundo" tem um pouco de: bipolaridade, depressão, psicopatia, superdotação etc., então às vezes a pessoa recebe um diagnóstico desses e acaba influenciando a vida dela, e na verdade foi só que o profissional que fez a avaliação não era tão bom quanto parecia.

Mas aí, Lelo. Conta mais aí sobre você pensar em matar as pessoas. O que rolava (ou rola) na sua cabeça nesses momentos?

Compartilhar este post

Link para o post

Lelo, no seu teste vocacional apareceu alguma dessas profissões?

1. Diretor Executivo (CEO)

2. Advogados

3. Profissional de Rádio e TV

4. Vendedor

5. Cirurgião

6. Jornalista

7. Policial

8. Pastores e padres

9. Chef de cozinha

10. Funcionários públicos

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não ficou claro... =/... Como é que ele descobriu?... Que teste se faz de tal maneira que vai dar isso? =T

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não ficou claro... =/... Como é que ele descobriu?... Que teste se faz de tal maneira que vai dar isso? =T

Ei!

Pra saber se você tem tendências à psicopatia é só procurar um psiquiatra ou psicólogo, se bem que eu acho um psiquiatra bem melhor..(...)

Esta é a melhor forma de fazer qualquer tipo de diagnóstico psicológico/psiquiátrico da sua pessoa. Existem testes que se pode fazer sozinho em casa respondendo algumas perguntas mas não é a melhor forma de se diagnosticar ninguém, não há garantia de que o resultado estará de acordo apesar de em muitos casos ser uma aproximação bem razoável.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desconfiei de mim mesmo e procurei um psiquiatra. Ele disse que eu só tenho características de psicopata, mas como meus princípios (religiosos) não me permitem fazer coisas ruins - eu sou muito ligado às leis - , não é motivo pra ficar com medo (minha mãe nem sabe disso, eu fui ao psiquiatra sozinho). Acho que eu sou tipo um psicopata "bonzinho" que o Leonardho falou :P

Sobre aquela parada de matar todo mundo, eu pensava nas pessoas que faziam bullying na escola (não comigo) e se achavam, precisavam mudar, na minha opinião eles estavam precisando de uma surra pra parar com essa merda. E quando aquele Wellington matou 11 criancinhas na escola eu não fiquei com pena. Segundo a minha prima psicóloga, ele era psicopata e o simples motivo que o levou a fazer aquilo foi o bullying que ele sofria naquela escola quando criança, fazendo-o matar várias crianças que na mente dele atormentavam a vida dos outros (ele generalizou erroneamente).

Ah, lembrei daquela pergunta onde só acerta quem tem tendências à psicopatia (que tinha uma mulher que conheceu um cara no enterro etc.) - eu errei a resposta.

A maior parte dos crimes são passionais, ou seja, provocados por grande emoção. Um psicopata só mata se ver muita necessidade nisso, uma pessoa "normal" mata por ódio, raiva, descontrole emocional, etc...

O motivo visto pelo psicopata como "justo" para matar uma pessoa na maioria das vezes é banal. Tipo matar uma pessoa porque esta enche o saco dele todo dia - causa um certo tipo de ódio quando alguém o faz de otário ou quando humilha, a ponto de chegar ao homicídio.

Se ele se apaixonar e ficar desiludido, não é motivo pra matar alguém, o sentimento nunca é.

A psicopatia é mais comum do que se pensa. Pode ter um psicopata aí do seu lado.

PS.: Pelo fato de a psicologia não ser uma ciência exata, quase nada se aplica a todos os casos, isto é, há exceções.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

O motivo visto pelo psicopata como "justo" para matar uma pessoa na maioria das vezes é banal. Tipo matar uma pessoa porque esta enche o saco dele todo dia - causa um certo tipo de ódio quando alguém o faz de otário ou quando humilha, a ponto de chegar ao homicídio.

Achei esse um contraponto excelente ao que o Leonardho tinha falado. Inclusive acho que dá até para juntar o comentário que ele fez com o seu, chegando à conclusão de que muitos dos crimes passionais, na verdade são pessoas psicopatas (considerando que esteja certo de que elas são mais comuns do que se imagina). Qualquer motivo que se dê para tirar a vida de um inocente, é banal.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai Lelo... eu vou reler isso com cuidado o que vc escreveu e pesquisar mais sobre. Pq infelizmente, minha mente foi comida por vários zumbis da mídia quando tinha aquelas reportagens sobre os psico. Mas agradeço vc ter explicado.

Eu tenho umas dúvidas, mas prefiro pesquisar antes de lhe perguntar :).

Compartilhar este post

Link para o post

Achei esse um contraponto excelente ao que o Leonardho tinha falado. Inclusive acho que dá até para juntar o comentário que ele fez com o seu, chegando à conclusão de que muitos dos crimes passionais, na verdade são pessoas psicopatas (considerando que esteja certo de que elas são mais comuns do que se imagina). Qualquer motivo que se dê para tirar a vida de um inocente, é banal.

Carlos, that makes no sense!

Crimes passionais são crimes motivados por paixão, sentimento. Psicopatas não cometem crimes motivados pela emoção. O fato do motivo ser banal (na minha opinião o único homicídio com motivo não banal é aquele provocado para se defender ou defender outro da morte) não significa ser passional.

A menos que os crimes considerados passionais em sua maioria não o sejam realmente, mas não creio ser o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

A menos que os crimes considerados passionais em sua maioria não o sejam realmente, mas não creio ser o caso.

Foi exatamente a hipótese que eu levantei. É muito óbvio que "passional" não tá relacionado a "psicopata", já que ele não tem sentimentos. Achei que você não pensaria que eu faria essa associação que realmente não faz sentido nenhum, sobrando assim como possibilidade de interpretação a que deixei aqui no quote. Daí por favor releia meu comentário tendo essa interpretação em mente para ver o que acha, se for continuar o papo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho que a maioria dos crimes considerados passionais não o sejam realmente. É possível sim, já que um psicopata pode fingir emoções apesar de não tê-las, mas não acho que seja o caso. Aliás o crime de homicídio não gera atenuante no caso de ser passional, então não haveria vantagem para o psicopata em fingir isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí eu acho que a gente já tá especulando demais, não dá muito para saber. Como você vê uma pessoa e tem certeza se ela tem sentimentos ou não? Quando é alguém de dentro da sua casa, pode ser até que você tenha noção, mas o resto dos crimes passionais...

Sem contar que, como a gente não é psicopata (falando por mim aqui hem :P hauauhua), a gente pode imaginar como eles são, mas não saber realmente. Dizer que eles não tem sentimentos e pronto parece meio definitivo demais. Um cara desses que sai matando geral, pode ser que ele não sinta a raiva exatamente como podemos sentir, mas ele pode sentir uma mistura de raiva com uma vontade de por fim na vida do outro. A gente tá falando como ele "sentisse" indiferença total, se fosse isso ele nem ligaria para sofrer bullying, como no caso o Lelo falou. Provavelmente não ligaria para nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, realmente está muito especulativo rs, por isso que eu creio não ser a maioria dos casos pseudo-passionais, pois isso seria uma afirmação não fundamentada, e os casos são concluídos, por diversas razões, como passionais.

Complementando existem vários graus de psicopatia. Vou procurar conteúdo melhor sobre e se achar posto aqui rs.

Edit:

Por enquanto só achei este vídeo. Porém gostaria de obter outras fontes, pois ela defende a ideia de que psicopatas são pessoas más e não há uma análise fria e profissional deste tipo de comportamento social que é a psicopatia. O tempo todo ela fala em bem e mal taxando os psicopatas como pessoas inerentemente más, isso me parece muito raso e antiprofissional. Não li o livro e não consegui achar outros vídeos que falem bem sobre o assunto. Publicações só achei com muitos termos técnicos então confesso que não tive paciência para ler ainda.

Ana Beatriz Barbosa Silva (Autora de Mentes Perigosas - O Psicopata Mora Ao Lado)

Parte 1 -

Parte 2 -

Editado por Leonardho Lucena

Compartilhar este post

Link para o post

Ana Beatriz Barbosa Silva (Autora de Mentes Perigosas - O Psicopata Mora Ao Lado)

Essa mulher tá certa. E não existe tratamento pra psicopatas :(

Compartilhar este post

Link para o post

Essa mulher tá certa. E não existe tratamento pra psicopatas :(

Lelo... Mas deixo lhe fazer uma pergunta para elucidar minha mente: Então... as pessoas com psicopatia levam consigo traços fundamentados em carater e moral?! Pq vc disse que as leis religiosas não fazem vc fazer atitudes desvirtuadas... Mas vc buscou isso, não?! Pq analisando comigo, parece que nem todos buscam esta disciplina.

Ficou confuso? =T

Compartilhar este post

Link para o post

Lelo... Mas deixo lhe fazer uma pergunta para elucidar minha mente: Então... as pessoas com psicopatia levam consigo traços fundamentados em carater e moral?! Pq vc disse que as leis religiosas não fazem vc fazer atitudes desvirtuadas... Mas vc buscou isso, não?! Pq analisando comigo, parece que nem todos buscam esta disciplina.

Ficou confuso? =T

Não, o que me salvou não foi a religião, foi o simples fato de que eu não nasci psicopata (considerando o diagnóstico dado pelo psiquiatra). Mas eu acredito que a minha religião pode salvar um psicopata, mesmo essa mulher dizendo que não existe tratamento. Eu ainda considero que pode haver exceções na psicologia, já que ela não é uma ciência exata como eu disse antes.

Os psicopatas não ligam para os traços fundamentais morais e nem ligam para as leis, eles simplesmente usam as pessoas para chegar ao seu objetivo, sem se importar se aquilo é desumano ou hediondo, fria e calculosamente. Assiste o vídeo da mulher que dá pra entender melhor :)

Compartilhar este post

Link para o post

Hummmmm... ontem fiquei lembrando desse tópico. Uma das minhas amigas relatava uma história que achava que a maioria dos médicos do SUS devem ser psicopatas pela forma fria que atendem =S. Lógico que ela estava revolts! Mas ai não sei como, um amigo nosso citou que o Rambo é psicopata forever. Argumentação foi que ele aguentava dores extremas, não chorava, não si comovia, falava menos de maia dúzia de palavras, sempre solitário, meticulosamente detalhista, observador e etc... e matava sem dó! :P.... Achei engraçado na hora... Mas valeu citar por aqui rs.

Compartilhar este post

Link para o post