Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Camila Oliveira

Profissões que + atraem os psicopatas ( menos também)

48 posts neste tópico

O psicólogo Kevin Dutton, autor do livro “The Wisdom of Psychopaths: What Saints, Spies, and Serial Killers Can Teach Us About Success”, listou as profissões que mais atraem os psicopatas e as que menos possuem profissionais com esse transtorno de personalidade, coforme publicado no site WND Health.

Dutton conta que psicopatas nem sempre são pessoas conturbadas e altamente perigosas, como muitos acreditam. “Quando psicólogos falam sobre o termo psicopatia, eles se referem às pessoas que têm um conjunto distinto de características de personalidade, que incluem itens como destemor, crueldade, capacidade de persuasão e falta de consciência e empatia”.

Por quê?
Para o site Barking Up The Wrong Tree, as profissões que atraem essas pessoas requerem tomadas de decisões mais frias e objetivas e envolvem muito poder. Por outro lado, as carreiras que precisam lidar com sentimentos e oferecem pouco poder não os atraem em nada.

Veja abaixo as profissões que têm mais e menos psicopatas:

Mais psicopatas:
1. Diretor Executivo (CEO)

2. Advogados

3. Profissional de Rádio e TV

4. Vendedor

5. Cirurgião

6. Jornalista

7. Policial

8. Pastores e padres

9. Chef de cozinha

10. Funcionários públicos

Menos psicopatas:
1. Cuidador de idosos

2. Enfermeira

3. Terapeuta

4. Artesão

5. Estilista

6. Voluntários

7. Professor

8. Artista

9. Médico

10. Contador

Obs: Só não saquei a ideia do vendedor e chef de cozinha :P. Mas lembrei de vários filmes que falam sobre este tipo de comportamento. Lembro do filme Anjo Malvado - mostra a historia de uma criança psicopata.

O que vcs acham sobre a pesquisa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho importante a divulgação de que psicopatas não são necessariamente pessoas ruins como o senso comum faz pensar (graças à nossa querida e amorosa mídia com sua ignorância proposital). Eu admiro muito as pessoas que são psicopatas pois elas possuem foco e não se abalam emocionalmente (o que nos faz perder o foco em nossas vidas muitas vezes).

Quanto ao conteúdo da pesquisa achei interessante, faz bastante sentido.

Camila, vendedor precisa ter lábia e precisa fingir empatia (não precisa fingir, mas se fingir bem manipulará a pessoa a comprar), uma pessoa não psicopata pode se identificar com a pessoa e querer ser muito honesto o que em vendas nem sempre vai te dar um retorno bom (uma vez eu fui em uma entrevista de emprego e a dinâmica de grupo envolvia a venda de casa pegando fogo, escova de dentes usada, dentre outras coisas inalienáveis).

Quanto ao chef de cozinha, provavelmente por ser um posto de chefia, não entendi perfeitamente rs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho importante a divulgação de que psicopatas não são necessariamente pessoas ruins como o senso comum faz pensar (graças à nossa querida e amorosa mídia com sua ignorância proposital). Eu admiro muito as pessoas que são psicopatas pois elas possuem foco e não se abalam emocionalmente (o que nos faz perder o foco em nossas vidas muitas vezes).

Quanto ao conteúdo da pesquisa achei interessante, faz bastante sentido.

Então.... eu ainda a visão do psicopata mostrada de filmes,pesquisas , livros e afins... Então devo ter uma visão bem rotulada dele ainda :P... Acho pessoas altamente perigosas pelo sentido de manipulação... nem sei se poderia citar se elas seriam cinicas ou dissimuladas :P... mas enfim... rs...

Só sei que as vezes, há pessoas que encontro e já encontrei em ambientes de trabalho que dão medo :P.... Não sei explicar como e pq... mas atitudes fora da normalidade humana =T

Compartilhar este post

Link para o post

O fato de elas não terem sentimentos/empatia por outros seres quase que necessariamente as torna pessoas ruins. Claro que a pessoa pode não fazer mal a ninguém, mas já vi umas reportagens de psicopatas que quando criança matavam animais só para ver de qual é, ignorando o sofrimento dos bichos. Com a cabeça que elas tem, é normal, é só uma criança curiosa para ver o que tem dentro do bicho ou sei lá, mas para quem tá de fora... Sem contar que se uma criança dessa for criada sem escrúpulos, facinho ela pode começar a matar gente também. Claro que ela tende a sofrer as consequências por isso, mas sempre é melhor prevenir do que remediar né.

E o lance de eles não perderem o foco, não é que elas são determinadas e isso é mérito delas né, elas nasceram com esse "defeito".

Edit: ah, e Dá para ver claramente que as profissões com menos psicopatas são coisas muito mais "humanas", relacionadas a interações interpessoais, sentimentos, etc. (tirando o contador, que num vi muita relação não...)

Editado por Carlos de Alcântara

Compartilhar este post

Link para o post

A maior parte dos crimes são passionais, ou seja, provocados por grande emoção. Um psicopata só mata se ver muita necessidade nisso, uma pessoa "normal" mata por ódio, raiva, descontrole emocional, etc...

Continuo na defesa dos psicopatas rs.

Aliás já vi muita criança matando pombo e etc e que nunca foi psicopata...

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... Contador já é estranho e dá medo só pelo fato que ele já faz na profissão rsrsrsrrss

Leonardho .... favor de psicopata é demais...:P.... Eles matam por alguma razão sim.... e qual seria??? :P...

Por que nos filmes eu vejo eles serem muito criteriosos na sua matança. Naquele filme Silencio dos Inocentes é bem claro isso .

Compartilhar este post

Link para o post

Não é favor, ele vai matar se ele julgar necessário e pessoas não psicopatas matam por qualquer motivo fútil e depois se arrependem. A questão é que um psicopata não mata por matar, precisa de uma razão para isso e só o fará de caso pensado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é favor, ele vai matar se ele julgar necessário e pessoas não psicopatas matam por qualquer motivo fútil e depois se arrependem. A questão é que um psicopata não mata por matar, precisa de uma razão para isso e só o fará de caso pensado.

Olha isso

http://br.tv.yahoo.com/noticias/quais-assassinos-em-rie-viraram-roteiro-filme-181300212.html

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi o link, onde está falando que estes assassinos em série eram psicopatas? E outra, me mostrar uma lista de psicopatas que cometem assassinatos não me fará generalizar, da mesma forma que mostrar uma lista de cristãos assassinos não fará nenhum cristão se "desconverter".

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi o link, onde está falando que estes assassinos em série eram psicopatas? E outra, me mostrar uma lista de psicopatas que cometem assassinatos não me fará generalizar, da mesma forma que mostrar uma lista de cristãos assassinos não fará nenhum cristão se "desconverter".

Que bosta... meu restante da pergunta não foi =/.... Na continuação do link eu perguntei : Serial killers é o mesmo que psicopata???? =T.... Tire os cristãos e o converter da conversa :P rsrsrsrss....

Compartilhar este post

Link para o post

Haha na verdade era "desconverter".

Não são o mesmo, você pode ter serial killers qua não são psicopatas, mas há uma tendência maior a terem remorso.

Sabe por que policiais e soldados das forças armadas em tempos de conflito armado agem de forma completamente desumana com seus inimigos? Porque é feita uma lavagem cerebral em suas mentes e seus inimigos são "desumanizados", não são vistos como pessoas, muitas vezes associa-se ao inimigo a imagem do demônio, ou de "coisa" ou de "bicho" (sabemos que não são todos que possuem empatia por animais não-humanos). O psicopata já pensa nas pessoas como se fossem não humanas, em tempos de "guerra" não possuem remorsos ao fazer qualquer coisa que prejudique o outro assim como o soldado na guerra muitas vezes. Mas não é sempre que se está "em guerra".

Sabe quando alguém te irrita ao ponto de você pensar em matar a pessoa, mas a sua moral o impede? Pois é, o psicopata não se abala emocionalmente, mas caso se abalasse mataria e não teria moral que o segurasse. O que poderia segurá-lo seria uma desconfiança de que não pudesse encobrir de forma eficiente suas pistas e acabar sendo preso, o que seria ruim para seus planos de sucesso.

Desse jeito você vai ter uma visão pior ainda de psicopata kkk mas enfim, deixa pra lá.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkk.. Entendi.... queria entender seu conceito sobre tal...

O problema não é isso.... :P... Sou maior cagona para zumbis, monstros e afins... Tipo... até o CSI quando vejo cena de corpos em decomposição, abertos... sei lá.... Eu fico muito impressionada... pq é inconcebível a minha mente tamanha crueldade e tal... =T....

Esta semana mesmo, fui ligar a TV, e bem na hora estava passando uma cena do Walking Dead :P... Que bosta!!!! Aquela p**** de zumbi fica na minha mente :P rsrsrs...

Editado por Carlos de Alcântara

Compartilhar este post

Link para o post

Haha, relaxa. Cenas de pessoas mortas quando verídicas são apenas um bolo de carne sem vida. A diferença daquele bolo de carne pra você é que você está viva (por enquanto) e o bolo de carne não.

Não muito problema em ver essas cenas não, mas também não gosto de ficar vendo porque me faz lembrar que a vida é passageira e é melhor viver ocultando esta parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais psicopatas:

5. Cirurgião

Menos psicopatas:

9. Médico

wtf? '-'

senti uma contradição.

mas não acho que tenha nada a ver isso, a profissão não tem nada a ver com ser psicopata ou não na minha opinião

Compartilhar este post

Link para o post

Mais psicopatas:

5. Cirurgião

Menos psicopatas:

9. Médico

wtf? '-'

senti uma contradição.

mas não acho que tenha nada a ver isso, a profissão não tem nada a ver com ser psicopata ou não na minha opinião

Jenny, não é bem uma contradição, pois mesmo que sejam do mesmo ramo (medicina), são funções diferentes.

O cirurgião precisa abrir uma pessoa e tudo mais, o médico não.

O médico já é pro lado mais "sensível" de tudo isso (eu acho).

Editado por Rafaela

Compartilhar este post

Link para o post

Mas cirurgiões são médicos. E, nada a ver. Outras especialidades tbm podem fazer pequenas cirurgias e tal (não é abrir uma pessoa, mas todo tipo de médico passa por stress e procedimentos que podem por a vida do outro em risco)

Compartilhar este post

Link para o post

Se for levar ao pé-da-letra, tem o cirurgião dentista também, que não é médico. Eu entendi o que a Rafa falou, e acho que se a pesquisa estiver "certa", deve ser na linha que ela disse mesmo. Mas concordo com a Jenny que a informação poderia ter sido passada de forma mais clara, até porque dessa forma deu margem a mais de uma interpretação.

E Jenny, a associação de atrair psicopata não é com a profissão "poder oferecer risco de vida", afinal um jornalista não pode diretamente matar alguém por ser negligente com o trabalho dele. Eu não sei qual é a associação no fim das contas, talvez ela nem exista. A pesquisa pode ter sido só em constatar os psicopatas e viram qual a profissão delas, e publicaram a título de curiosidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Psicopatas não têm problemas com o que normalmente as pessoas comuns ficam sensíveis. Um médico cirurgião faz todo tipo de cirurgia, inclusive as mais complicadas, alguém que vê o corpo como um simples objeto tem mais chance de não ficar nervoso e fazer um bom trabalho, além do que muitas pessoas não psicopatas não vão querer ser cirurgiões porque não terão "estômago" para isso.

Psicopatas não precisam de vida social, então profissões que exijam certo tipo de aproximação sentimental não devem interessar muito os psicopatas, daí a baixa frequência nestes tipos de profissão.

Compartilhar este post

Link para o post

Hummmmmmmmmm.... mas vc se acha uma pessoa que não se socializa muito? Mais contido?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou um pouco, mas não psicopata e nem autista (já fiz ambos os testes e não deu nada pra nenhum dos dois kkk)

Edit: Por acaso esta pergunta foi uma tentativa de me enquadrar como psicopata já que sou o único que os defende? (demorei pra perceber isso)

Editado por Leonardho Lucena

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou um pouco, mas não psicopata e nem autista (já fiz ambos os testes e não deu nada pra nenhum dos dois kkk)

Edit: Por acaso esta pergunta foi uma tentativa de me enquadrar como psicopata já que sou o único que os defende? (demorei pra perceber isso)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Não... nem pensei isso lhe enquadrar nesta doença... Até hoje nem saquei pq vc os defende rs...

Eu fiz esta pergunta, pq observei isso na maioria dos cubistas... só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade não é uma doença :furioso:

Os defendo porque há muita discriminação contra eles, são pintados como assassinos e oportunistas quando isso não é regra.

Compartilhar este post

Link para o post