Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
AWEY

duvida...rubik's novo

20 posts neste tópico

galera to cum brema cum o cubo que eu compre pela net e chegou ontem... eu tinha um cubo de R$1,99 (que custou R$ 3,00)... ai comprei um cubo rubik's pelo mercaddo livre... ele veio montado e tal's ai eu achei que era mtu mtu mtu (mtu mesmo) mais macio que o vagabundo... mais fikei meio decepcionado pq num era akilo que eu via nos videozinho do youtube com akeles movimentos intravaveis e totalmante macios e livres... ai eu tava pensando que comprei o cubo errado e tal's mais ai eu vi aki umas parada de lubrificar e limpar.... ai mandei um email pro kra que eu comprei e ele disse que com o tempo ele melhora... ai eu queria saber de vcs. eu tenho que passar lubrificantes (se tiver me passe o link do topico de como desmontar e lubrificar... se tiver) ou é só esperar que ele melhora os movimentos??????

valew galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem-vindo!

Com certeza ele vai melhorar, pode usando aí sem dó. No início as peças tem umas sobras do plástico que vão ser gastas com o tempo e o uso. Aconselho que você use um bocado antes de lubrificar, porque com o maior atrito, essas sobras são gastas mais facilmente. Prá lubrificar, use spray de silicone (use a busca aqui do fórum prá saber mais sobre ele).

o/

Compartilhar este post

Link para o post

POOOOXA GENTE... vcs são rapidos heim... blz intão... vou usar o cubo bastante pra pode gastar ele... ai depois eu vejo como lubrifika ele!!!!!

valew galeraa

AWEEEY

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ele ta reclamando porque é um Rubik's Original. =P

A maioria das pessoas usa cubos DIY.

Mas, com o Carlos disse, com o tempo ele melhora.. Tem gente até que gosta. Ele desgasta e tal. E com certeza Silicone em Spray vai ajudar. :]

E, claro, tem a tua prática também né. Precisão de movimentos e tal.

Mas eu não conheço ninguém que use o Rubik's Original pra Speed.. Acho que até o Gabriel já trocou o dele por um DIY (F).

Mas cada cubo é um cubo né.. No dia do encontro aqui em brasília, eu mexi no Rubik's de alguém (não lembro de quem) e ele era muito bom. :]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o Rubiks Original pro speed(só tenho ele de cubo), eu achava mesma coisa que vc AWEY, mas tipo, vai usando ele até seus tempos estiverem baixos dai o cubo ja vai ter melhorado bastante, dai tu lubrifica com spray de silicone, no começin vai dar impressão de que ele fica pior mas com o tempo ele só vai ficando melhor =]

Compartilhar este post

Link para o post

poxa gente... eu num vou aguentar esperar ele fikar macio não... vou compra um DIY pra mim semana que vem... ai eu ajusto ele do geito que eu quizer!!!!

mais to com medo de fazer cagada ai vou pesquisar bastante sobre ajuste e tal's... ai vou montar direitinhoo!!!

vlew galera

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho você a dar uma olhada neste tópico antes de comprar o cubo, comprar da rubiks geralmente é uma "facada". Na 9spuzzles, por exemplo, é de onde eu e meu irmão compramos. o DIY tipo "A" de lá é recomendado :lol:

EDIT: ah sim, você disse que comprou do mercado livre, não da rubiks :D

lá é mais "facada" ainda :D

Compartilhar este post

Link para o post
EDIT: ah sim, você disse que comprou do mercado livre, não da rubiks tongue.gif

lá é mais "facada" ainda tongue.gif

Mas no mercado livre depende, tem alguns que fazem preço justo, o meu Rubiks original eu comprei por 40 reais lá, como já diz o nome, mercado livre é variável, depende do vendedor

Compartilhar este post

Link para o post

aew pessoal =)

pow cheguei um pouco atrasado no tópico, talvez vc queira ler cara, posso ajudar pq meu primeiro cubo tbm foi Rubik's Original...

como ja disseram, usa ele mesmo, que ele amolece...

eu fui de 1 minuto de média até 16 segundos com ele....

quando eu peguei um DIY baixei pra 15 segundos na hora

ai eu fiquei sem DIY de novo

e usei ele

ai quando peguei fiz sub-15 e sub-14 com o DIY F

eu gostei muito de evoluir com ele pq eu senti que era mais difícil evoluir com ele...

entao se vc conseguir fazer bons tempos com ele...

vai fazer ainda melhores com DIY's =)

ah

Bem Vindo ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Mas no mercado livre depende, tem alguns que fazem preço justo, o meu Rubiks original eu comprei por 40 reais lá, como já diz o nome, mercado livre é variável, depende do vendedor

poucos são justos com os preços, eles não querem sair no prejuizo :lol:

comprar direto das lojas é sempre mais recomendado :D

Compartilhar este post

Link para o post

pow galera...

o cubo original da rubik's eu comprei por 45 reals no Mercadolivre.... mais o frete.... mais achei que foi uma boa compra... ai pensei em comprar o DIY com o mesmo vendedor por 35 reais (não dizendo a marca) mais se vcs tiverem um site (confiavel e barato) me passem... e que vendam umas marcas boas... que vcs acham... pq eu com marca de cubo magico sou pessimo... comprei rubik's pq era a marca mais recomendada pra quem não sab montar o DIY... tem mtus tutoriais ensinando só que fikei com medo pq sempre estrago as coisas... mais agora vou compra um DIY branco legal!!!!

:]

Compartilhar este post

Link para o post
pow galera...

o cubo original da rubik's eu comprei por 45 reals no Mercadolivre.... mais o frete.... mais achei que foi uma boa compra... ai pensei em comprar o DIY com o mesmo vendedor por 35 reais (não dizendo a marca) mais se vcs tiverem um site (confiavel e barato) me passem... e que vendam umas marcas boas... que vcs acham... pq eu com marca de cubo magico sou pessimo... comprei rubik's pq era a marca mais recomendada pra quem não sab montar o DIY... tem mtus tutoriais ensinando só que fikei com medo pq sempre estrago as coisas... mais agora vou compra um DIY branco legal!!!!

:]

i cara rlx... é fácin montar DIY

pra vc ficar seguro da uma olhada no tutorial do Renan, ele explica direitin...

pow cara se for comprar cubo eu recomendo site internacional... é mais barato... e vc pode ate pedir mais de um se quiser (pq é baratin)

agora se vc quer comprar nacional

compra do Rinaldo ele vende tipo A, só que preto

se quiser um branco ve com o Fernando Ricco (www.meucubomagico.com.br)

ele deve ter...

o mais recomendável é tipo A I

Compartilhar este post

Link para o post

agora eu vi akii pelo topico que o caio me passou... eu comprei do site meucubomagico.com só que pelo mercadolivre...

agora vi que foi uma boa compra... acho que vou comprar o DIY lá mesmo... mais vou dar uma olhada nos sites internacionais... mais eu acho que não compensa compra um só por causa do frete!!!!

cara#@$% mlk..... um cubo no exterior custa 5 dolares... aki eles metem a mão mesmo heim!!!!

pow... só que tenho mó medo de compra parada internacional e tal's e tbm o frete deve ser mais caro que o cubo!!!!

uashuashsauhsa

Compartilhar este post

Link para o post
poxa gente... eu num vou aguentar esperar ele fikar macio não... vou compra um DIY pra mim semana que vem... ai eu ajusto ele do geito que eu quizer!!!!

mais to com medo de fazer cagada ai vou pesquisar bastante sobre ajuste e tal's... ai vou montar direitinhoo!!!

vlew galera

Kra.. eu uso Rubiks Original... pra mim é bom... eu gosto por não ficar dando POP o tempo todo... coisa q acontece com um DIY (pelo menos oq eu usei).. tenta ser meio animal com ele... tipo fazer ele travar de propósito (não alopra demais) q aí ele vai amaciando.. o meu já tava bem macio com umas duas semanas de uso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei o meu DIY do Fernando Ricco (meucubomagico), e gostei cara...

Chegou direitinho, no saquinho plastico, com todas as peças, certinho...

Comprei um DIY (A) Type II.... muita gente nao gosdta, mas tem alguns que gostam dele...

como foi meu primeiro cubo DIY, nunca vi outro, entao, pra mim ele é bom.... é um bom cubo....

Ainda estou na média de 1:18:xx... mas meu tempo é alto pq to aprendendo fridrich (F2L) agora...

Compartilhar este post

Link para o post
No dia do encontro aqui em brasília, eu mexi no Rubik's de alguém (não lembro de quem) e ele era muito bom. :]

Provavelmente foi o meu... hoje vou dar manutenção em todos os meus cubos. vamos ver como fica. O rubik eu vou abrir, limpar, to pensando em fazer até um sand e nao vou lubrificar. O DYA eu tenho q abrir limpar, ve se tem alguma rebarba e lixar tb. To pensando em deixar sem lubrificar. MEu (F) eu nem penso em mecher o cubo veio perfeito para mim e nao vou mecher nele. To pensando seriamente em trocar as molas do megaminx tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou revivendo esse tópico pra esclarecer algumas dúvidas sobre o cubo 3x3x3 Rubik's, eu já tive um e percebi que há vários tópicos repetidos sobre dúvidas, então:

O Rubik's...

...não é ajustável;

...não tem parafusos;

...não tem quebra-quina;

...raramente dá pop;

...tem adesivos ruins

...é melhor quando está velho

...é bem resistente (o meu só quebrou quando caiu de cima da TV, mais ou menos 1,30m de altura);

...é pior do que qualquer DIY;

...é o melhor para underwater (segundo disse também Renan Cerpe);

...tem molas não muito eficientes;

Então, isso tenho a dizer. Mais contras do que prós. Se alguém tem mais coisas pra dizer diz aí :)

Compartilhar este post

Link para o post
Estou revivendo esse tópico pra esclarecer algumas dúvidas sobre o cubo 3x3x3 Rubik's, eu já tive um e percebi que há vários tópicos repetidos sobre dúvidas, então:

O Rubik's...

...não é ajustável;

...não tem parafusos;

...não tem quebra-quina;

...raramente dá pop;

...tem adesivos ruins

...é melhor quando está velho

...é bem resistente (o meu só quebrou quando caiu de cima da TV, mais ou menos 1,30m de altura);

...é pior do que qualquer DIY;

...é o melhor para underwater (segundo disse também Renan Cerpe);

...tem molas não muito eficientes;

Então, isso tenho a dizer. Mais contras do que prós. Se alguém tem mais coisas pra dizer diz aí :)

Depois dê uma olhada no tópico de dúvidas frequentes: http://cubomagicobrasil.com/forum/index.ph...post&p=5091

Lá diz a diferença entre um Rubik's e um DIY, que não é bem o que você tá dizendo no seu post.

Rubik's é a marca, tem vários modelos... Inclusive o Rubik's DIY, que é, sim, ajustável, é bom, etc, etc...

Quem encontrar gente querendo saber se é bom ou se é ruim, é só encaminhar prá esse tópico que linkei, pro tópico de reviews, pro de diferença entre os cubos, e por aí vai. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Depois dê uma olhada no tópico de dúvidas frequentes: http://cubomagicobrasil.com/forum/index.ph...post&p=5091

Lá diz a diferença entre um Rubik's e um DIY, que não é bem o que você tá dizendo no seu post.

Rubik's é a marca, tem vários modelos... Inclusive o Rubik's DIY, que é, sim, ajustável, é bom, etc, etc...

Quem encontrar gente querendo saber se é bom ou se é ruim, é só encaminhar prá esse tópico que linkei, pro tópico de reviews, pro de diferença entre os cubos, e por aí vai. :)

Isso, só que eu to dizendo é do Original Rubik's, o mais conhecido.

Compartilhar este post

Link para o post
galera to cum brema cum o cubo que eu compre pela net e chegou ontem... eu tinha um cubo de R$1,99 (que custou R$ 3,00)... ai comprei um cubo rubik's pelo mercaddo livre... ele veio montado e tal's ai eu achei que era mtu mtu mtu (mtu mesmo) mais macio que o vagabundo... mais fikei meio decepcionado pq num era akilo que eu via nos videozinho do youtube com akeles movimentos intravaveis e totalmante macios e livres... ai eu tava pensando que comprei o cubo errado e tal's mais ai eu vi aki umas parada de lubrificar e limpar.... ai mandei um email pro kra que eu comprei e ele disse que com o tempo ele melhora... ai eu queria saber de vcs. eu tenho que passar lubrificantes (se tiver me passe o link do topico de como desmontar e lubrificar... se tiver) ou é só esperar que ele melhora os movimentos??????

valew galera

Cara, na boa...

Eu tinha um Rubik original, paguei caro por ele e soh serviu pra aprender a resolver ele.

Pq na real, ele eh MUITO travado.

Hoje eu tenho um DIY e eh infinitamente melhor que o Rubik.

Eu nao acredito que lubrificando va resolver o teu problema. Pode melhorar, mas vai ficar longe de um DIY.

Ele nao tem as molas centrais, entao as pecas nao tem folga - com isso o cubo nao faz os movimentos de quebra-canto.

Eu larguei ele de mao... :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post