Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Carlos de Alcântara

Crossovers - Quando personagens de histórias diferentes se encontram

33 posts neste tópico

Para que nunca ouviu o termo "Crossover", é basicamente o que eu falei no título do tópico. Por exemplo, uma história de crossover do mundo dos quadrinhos é a da Liga da Justiça, que reúne personagens tipo Batman e Super-homem, que originalmente tem suas histórias separadas.

O Nerdcast já fez 3 programas sobre isso, e os papos são sempre MUITO divertidos. Por exemplo, eles discutiram quem venceria se o Harry Potter duelasse contra o Presto (Caverna do Dragão), comparando os poderes deles... Como seria se o Blade (caçador de vampiros) entrasse no universo do Crepúsculo. Aí rolam várias piadas (inevitável né :lol:/>) no decorrer dos embates que os participantes vão sugerindo.

podcast_248_tit.jpg

Aqui está o link para download do programa para quem se interessou: http://jovemnerd.ig.com.br/podpress_trac/web/43938/3/nerdcast_248_crossovers.zip

Comecem a ouvir a partir do minuto 23:50 (que é quando começa, antes disso tem umas coisas referentes ao episódio anterior, que não vão fazer muito sentido para quem não ouviu)

Ouçam aí para entender melhor, dar muita risada e a gente poder fazer nossos próprios crossovers por aqui. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aaaaaaaaaaaaahhhhh que legal!... Eu ouvirei... :).... mas uma luta que sempre imaginei, não é de quadrinhos, mas de personagens daqueles seriados japoneses... Tipo Jaspion com algum dos Changeman.... e tb dos Cavaleiros do Zodiaco com o He - Man.... sei lá... pensaria em vários...

Carlos.... só preciso dizer que outro tópico terá que ser com as bandas neste Nerdcast... morri de rir!!!! rsrsrsrsrsrsrsrs.... Lobo se vestiu de Gene Simmons do Kiss kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Its True!!!

kkkkkkkkkkkk... Não paro de rir.... Cara... muito polêmico .... até onde ouvi aqui, realmente quando teve a luta de Wolverine com o Lobo.. foi horrivellllllllllll.. :P... Odiei... Não teve sentido ele ganhar...

Eles falando sobre Star Trek vs Interprise ( nunca escrevi o nem da nave rs).... impossivel!!!!!!.. rsrsrsrss.... O que salva no Star

Trek é o Spoke!!!! :P

Editado por Carlos de Alcântara
Mesclando post duplo

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, né?

Ouvi de novo os 3 episódios aqui. No último eles até falam que tá meio que oficializado como semestral, mas já era para ter saído o 4º. Mandei um e-mail comentando sobre isso e sugerindo um crossover entre Patrick Jane, Sherlock Holmes, Cal Lightman e Dr. House, talvez para resolver um crime e ver quem se destacava mais.

Acho que o House ia acabar esculachando tanto todos eles que seria o cara que daria as ordens ali. :lol: Seria algo muito bom de se assistir!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, né?

Ouvi de novo os 3 episódios aqui. No último eles até falam que tá meio que oficializado como semestral, mas já era para ter saído o 4º. Mandei um e-mail comentando sobre isso e sugerindo um crossover entre Patrick Jane, Sherlock Holmes, Cal Lightman e Dr. House, talvez para resolver um crime e ver quem se destacava mais.

Acho que o House ia acabar esculachando tanto todos eles que seria o cara que daria as ordens ali. :lol: Seria algo muito bom de se assistir!

Muitooooooooooooo bommmmmmm.. eu passei para um colega aqui do trampo tb.... ele ouviu um pedaço só no fone de ouvido.. ele estava tenso comas risonhos na sala! rsrsrsrsrrsrsrsss.... Mas ele pegou no inicio, então é aquela parte lá que dá outro topico rsrsrsrrss....

Dr HOuse.... com Dexter rsrsrsrsrs.... Cara... queria tanto que aquele DExter sumisse! rsrsrsrss.... House seria otimo para colocar o humor negro ácido dele!!!!

tem mais tres antes desse? passa para mim!!!! please!!!???

Compartilhar este post

Link para o post

Mas em que situação você pensou em juntar o House com o Dexter, eles iam estar fazendo o que juntos? Eles tem características totalmente diferentes, explica melhor issaê. :)

Tem mais dois:

Batalha dos Crossovers 2

Batalha dos Crossovers 3

Compartilhar este post

Link para o post

aaaaah.. sabe que pensei: Que House ia descobrir em menos de um minuto que o Dexter é um psicopata dos piores tipos... e por mais que o House seja daquele jeito.. ele ia lutar com o Dexter para ver quem pega quem.... Ambos são muitoooooo inteligentes! Como não gosto do Dexter... seria o seu fim! ( sonhei)

PS... Brigadissiiima, vou ouvir! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... ( ao infinito) rsrsrsrs...

Ouvi o segundo episodio do NErdcast... Morri no Munrah e Inhotep ( batalha com mumias)... Fora o He Man e o Conan iriam se apaixonar se fossem se enfrentar rsrsrsrsrsrs...

Muito bommmmmmm!!!! rsrsrss

EUA é muito mais perigoso que o Waldermort kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

:D

Aí, Camila. Você que curtiu esses episódios e gosta dos super-herois dos quadrinhos, provavelmente vai gostar demais também do último que saiu:

podcast_nerdcast352_podcast.jpg

Lambda lambda lambda! Hoje Alottoni, Rafael Calsaverini, Caio Gomes, Atila, Carlos Voltor e Azaghal discutem a CIÊNCIA DOS SUPER-HEROIS!

Neste podcast: Aprenda como matar Wolverine facilmente, tente ajudar o Hulk a se levantar, saiba como Ciclope segura raios com as pálpebras, impressione-se com a bunda do Homem-Aranha e fique rico abrindo um restaurante para super-herois!

Link para fazer o download e rachar de rir huahuaha: http://jovemnerd.ig.com.br/podpress_trac/web/73031/3/nerdcast_352_ciencia_herois.zip

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

:D

Aí, Camila. Você que curtiu esses episódios e gosta dos super-herois dos quadrinhos, provavelmente vai gostar demais também do último que saiu:

Carlosssss!!!! Inacreditável! Tive vários comas risinhos!!! kkkkkkkkk

Mas eles falando do Wolve, só comprova que ele é o mais foda de todos!!!! rsrsrs...

A ideia da fisica das garras sempre ficava pensando como ele conseguia parar e tal... ai um deles dizer: é que ele tem uma coisa fofinha na mão rsrsrsrsrsrs... Uma almofadinha!!!! kkkkkkkkkkkk....

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa... sabe que fiquei pensando : Quando eles questionam a necessidade de queima metabolica de todos... Lembro de um episodio do The Flash.... que ele comia muito para ter energia toda vez que ele gastava nas suas corridas. Mas ai, um cara cientista amigo dele, inventou um soro que ele tomava ou colocava na veia para manter o nivel de energia no organismo. :)...

Sem comentários para o Homem Aranha.... kkkkkkkkkkkkk lembrei daquele outro tópico do cientificamente correto!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkk ai o outro vai e diz: E alguém já pensou em colocar um saco de plastico na cabeça dele e tentar sufoca lo????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Ai outro: tudo isso depende de quem escreve kkkkkkkkkkkkkkkk Meooo.. matar Wolve com sacolinha plastica?! :P rsrsrsrrss

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu o 4! Fiquei animadão achando que o e-mail que eu mandei pode ter ajudado a lembrar de eles fazerem o próximo, que tava "atrasado". Aí logo pensei que a sugestão que mandei entraria em pauta, mas nem rolou.

Aí está: http://jovemnerd.ig.com.br/nerdcast/nerdcast-361-a-batalha-dos-crossovers-4/

Compartilhar este post

Link para o post

OMG!!!!

A melhor coisa foi Carlitos ter me mostrado estes Crossovers!!!

Morri de ri alto com o Fofão!!! rsrsrsrsr

Bozo é uma entidade e a vovó Mafalda é o Laerte que começou se vestir de mulher =P....

Mas qual sugestão vc mandou Carlitos ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sugeri uma luta com os caras que "leem" a mente: Patrick Jane (The Mentalist), Cal Lightman (Lie to Me), Sherlock Holmes (Sherlock) e Dr. House (House). Se fizessem um episódio de seriado ou filme com esse crossover, não consigo nem descrever o tanto que eu ia pirar de ansiedade para assistir. Mas tô sussa, afinal é quase impossível acontecer algo desse tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sugeri uma luta com os caras que "leem" a mente: Patrick Jane (The Mentalist), Cal Lightman (Lie to Me), Sherlock Holmes (Sherlock) e Dr. House (House). Se fizessem um episódio de seriado ou filme com esse crossover, não consigo nem descrever o tanto que eu ia pirar de ansiedade para assistir. Mas tô sussa, afinal é quase impossível acontecer algo desse tipo.

Mas vc viu que eles citaram um carinha nerd que ficou ouvindo os crossovers e desenhou uma paradas assim?! De personagens legais que se encontrassem como seria?! Achei maior legal.... Eu acho que como vc já imaginou isso, então deve ter ficado bem legal na sua mente... Pirar de ansiedade seria no minimo tenso demais!...

E ainda os caras ficaram pautando o lance do Wolverine de novo!!! Otimooooo

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não fizeram porque a luta é bem difícil de ocorrer. Acho que a melhor opção é dar o mesmo caso aos 4 e ver quem resolve primeiro. Nesse caso o House teria problemas, a não ser que o homicídio fosse com um veneno desconhecido e esse veneno fosse a chave para resolver o caso (tipo dioxina que tem uns 3 lugares no mundo que produzem). O Patrick eu não conheço, o Cal Lightman ele tem um poder de manipulação melhor que de dedução. Minha opinião é que daria Sherlock Holmes porque tipo, o poder de dedução dele ultrapassa e muito o que chamamos de normal e o cara deve ter uma esquizofrenia impossível pra ser daquele jeito.

E o Sherlock Holmes ser o Robert Downey Jr. já dá uma vantagem pra ele só por isso :)

Que tal fazermos essa discussão nesse tópico? Uma luta que sempre quis ver: Ezio Auditore(assassin's creed) Vs Prince/Dastan(prince of persia). Uma interessante também: Hulk vs Juggernaut (talvez já tenha rolado, mas...)

Compartilhar este post

Link para o post

Rsrsrss.. boa... Eu pensei no Yoshi vs a Uni ( da caverna do dragão)... Queria que a UNi morresse.. ela só enche o saco!rs

Editado por Camila Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post

Aêee! Minha ideia inicial era fazer nossos crossovers por aqui mesmo. Agora dá. :D

Pô, Matheus, desses dois que tu sugeriu eu só conheço o Hulk, aí nem dá para eu falar. :wacko:

Acho que não fizeram porque a luta é bem difícil de ocorrer. Acho que a melhor opção é dar o mesmo caso aos 4 e ver quem resolve primeiro. Nesse caso o House teria problemas, a não ser que o homicídio fosse com um veneno desconhecido e esse veneno fosse a chave para resolver o caso (tipo dioxina que tem uns 3 lugares no mundo que produzem). O Patrick eu não conheço, o Cal Lightman ele tem um poder de manipulação melhor que de dedução. Minha opinião é que daria Sherlock Holmes porque tipo, o poder de dedução dele ultrapassa e muito o que chamamos de normal e o cara deve ter uma esquizofrenia impossível pra ser daquele jeito.

E o Sherlock Holmes ser o Robert Downey Jr. já dá uma vantagem pra ele só por isso :)

Eu disse luta mas foi pensando numa competição de habilidades entre eles mesmo. Eu não curto o Sherlock do Downey porque para mim, que já era fã, ficou muito diferente. Sou muito mais o Sherlock da série que tá rolando, bicho tem muito mais o naipe de britânico e do Sherlock em si (alto, magro). Mas se fosse um Sherlock contra o outro eu acho que o Downey levava mesmo, porque ele é bem mais troll, galhofa. Acho que ele iria se sobressair na base da zuação.

Sobre o crossover que eu sugeri, para mim o Cal Lightman é o mais fraquinho deles. O House detecta mentira pela semântica, então ele consegue até sem ver a pessoa (telefone etc). O Jane, na série não deixa bem claro, mas dá entender que ele usa a semântica e a análise de micro expressões, acho que ele pode ganhar do House nesse aspecto. O Sherlock da série parece não se ligar muito na parte psicológica das pessoas, então acho que sairia perdendo nesse aspecto.

Até então o Jane tá melhor, mas se botasse todos juntos, o House ia esc***tizar todo mundo! Talvez menos o Sherlock do Downey, que ia sacanear geral também. Acho que o House e Downey poderiam ficar equilibrados nesse quesito.

Putz, difícil bater o Downey, bicho é tipo onisciente, é bom na porrada e ainda é troll... Teria que ser uma história que os outros também poderiam usar as habilidades específicas deles o máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aêee! Minha ideia inicial era fazer nossos crossovers por aqui mesmo. Agora dá. :D

Pô, Matheus, desses dois que tu sugeriu eu só conheço o Hulk, aí nem dá para eu falar. :wacko:

Resumindo: Juggernaut ou Fanático é irmão do Prof Xavier e achou o cristal de Cyttorak. E esse cristal deu a ele super força, 3m de altura e 900kg de peso, imunidade à golpes físicos, ele não respira, come, dorme, morre de velhice ou de doença e tem como ponto fraco ataques mágicos de altíssimo nível e caso tire o capacete (que protege ele contra danos mentais) ele pode ser controlado e até mesmo morto por um telepata (Jean Grey ou o próprio Charles Xavier).

O Hulk teve um acidente nuclear que mudou o genoma dele e deu a ele super força quando se irrita, deixando ele com 2,65m de altura, 600kg de peso, além disso tem um corpo incansável e quanto mais aumenta sua raiva, mais forte fica, tendo força teoricamente sem limites.

E o crossover é legal porque os 2 são descontrolados, extremamente fortes e teoricamente imunes à porrada.

Quanto ao do Sherlock VS Cal Lightman Vs House Vs Jane, lembre que o house é o único deles cujo trabalho não é investigativo, além disso o poder de dedução dele é "normal" comparado ao dos outros (principalmente do Jane e do Sherlock) então ele nem teria chance de brincar. Agora, sendo sincero, acho que pra bater na investigação do Sherlock só se for o Batman (e se for considerar o

, o Batman ainda perde )

Compartilhar este post

Link para o post

O House é sinistro, cara. Eu acho que se ele encontrasse com o Sherlock, ele ainda ia trollar dizendo que ficar fazendo o show-off de dedução é coisa de criança querendo chamar atenção. huahuahuaha Não sei se tu já viu sobre isso, mas o House é inspirado no Sherlock (tem vários easter eggs na série que já vi) e já mostrou ele fazendo deduções de coisas sem ter a ver com medicina. Mas concordo que ele pode perder em dedução porque não é só nisso que ele é bom, como o Sherlock, mas o que eu acho que por outro lado ele se destacaria na convivência. Ele entende as pessoas de um jeito melhor que todos os outros.

Noh, com o Batman é outra coisa. Pelo que conheço ele não é tão bom em dedução como os outros do crossover, mas se o Batman conseguisse encontrar a galera pessoalmente, aí ele moía todo mundo na porrada né. O Lightman tem aquele caminhado torto dele e deve ter 1,50m de altura, o House é um cara que nem correr ele consegue, o Jane ouve um tiro e dá um pulinho para de trás de uma pilastra... Da galera ia sobrar "só a capa do Batman". :P

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal as ideias das batalhas... Mas eu precisava passar aqui e escrever: Wolverine forever ! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal as ideias das batalhas... Mas eu precisava passar aqui e escrever: Wolverine forever ! rs

De acordo com o NC Ciência dos Herois, Basta jogar o Wolverine na Fossa Mariana que ele ficará a eternidade lá...

O House é sinistro, cara. Eu acho que se ele encontrasse com o Sherlock, ele ainda ia trollar dizendo que ficar fazendo o show-off de dedução é coisa de criança querendo chamar atenção. huahuahuaha Não sei se tu já viu sobre isso, mas o House é inspirado no Sherlock (tem vários easter eggs na série que já vi) e já mostrou ele fazendo deduções de coisas sem ter a ver com medicina. Mas concordo que ele pode perder em dedução porque não é só nisso que ele é bom, como o Sherlock, mas o que eu acho que por outro lado ele se destacaria na convivência. Ele entende as pessoas de um jeito melhor que todos os outros.

Noh, com o Batman é outra coisa. Pelo que conheço ele não é tão bom em dedução como os outros do crossover, mas se o Batman conseguisse encontrar a galera pessoalmente, aí ele moía todo mundo na porrada né. O Lightman tem aquele caminhado torto dele e deve ter 1,50m de altura, o House é um cara que nem correr ele consegue, o Jane ouve um tiro e dá um pulinho para de trás de uma pilastra... Da galera ia sobrar "só a capa do Batman". :P

A questão é que o House é um sinistro normal. É verdade que o House é o que melhor sabe conviver com as pessoas, mas ele não faz questão nenhuma disso. Imagine que a polícia convide os 4 pra resolver um caso. O House provavelmente se negaria de cara (a não ser que fosse a CIA, porque nesse caso o pessoal sabe como convencer ele). Isso sem falar que o House é o mais a margem da lei dos 4. Na verdade, se prestar atenção, ele raramente deduz certo de primeira. A questão é que ele tem coragem pra ir tentando independente de o que tenha que arriscar para resolver o quebra-cabeça. Então se fosse na porrada e aparecesse o Batman, pode ter certeza que ao menos uma bengalada na cabeça de Bruce Wayne sairia...

No fim das contas, acho que o House é muito normal. A não ser que considerassemos o óbvio: Na verdade a questão dos outros 4 (principalmente o Batman) não é que eles são gênios, na verdade eles estão cheios de imbecis ao redor deles. Enquanto isso o pessoal próximo a House é tão inteligente quanto ele (é só ver como volta e meia Wilson e os funcionários do House descobrem as coisas do nada também).

Compartilhar este post

Link para o post

Orraaaaa... Mas ficará vivo eternamente! E sendo sempre o Wolve! E até alguém conseguir jogar ele lá... putzzz.. vai tempo e trampo =P

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com o NC Ciência dos Herois, Basta jogar o Wolverine na Fossa Mariana que ele ficará a eternidade lá...

A questão é que o House é um sinistro normal. É verdade que o House é o que melhor sabe conviver com as pessoas, mas ele não faz questão nenhuma disso. Imagine que a polícia convide os 4 pra resolver um caso. O House provavelmente se negaria de cara (a não ser que fosse a CIA, porque nesse caso o pessoal sabe como convencer ele). Isso sem falar que o House é o mais a margem da lei dos 4. Na verdade, se prestar atenção, ele raramente deduz certo de primeira. A questão é que ele tem coragem pra ir tentando independente de o que tenha que arriscar para resolver o quebra-cabeça. Então se fosse na porrada e aparecesse o Batman, pode ter certeza que ao menos uma bengalada na cabeça de Bruce Wayne sairia...

No fim das contas, acho que o House é muito normal. A não ser que considerassemos o óbvio: Na verdade a questão dos outros 4 (principalmente o Batman) não é que eles são gênios, na verdade eles estão cheios de imbecis ao redor deles. Enquanto isso o pessoal próximo a House é tão inteligente quanto ele (é só ver como volta e meia Wilson e os funcionários do House descobrem as coisas do nada também).

Cara, você tem razão. Eu meio que endeuso o House porque ele consegue ser muito foda de uma forma que é mais possível na nossa realidade, os Sherlock e o Jane praticamente usam magia, então talvez nem seja uma comparação muito boa. Mas como o lance dos crossovers é isso mesmo, ele tá mais desvantagem sim. O lance de o House não querer participar acho que nem cabe aqui, porque todos eles tem seus momentos de "rebeldia" de não querer fazer algo, então o crossover já partiria do ponto onde todos vão participar. Mas que eu imagino todo mundo numa salinha e o House esculachando geral, eu imagino. :D

Ele ia mandar um "get a life" pro Jane logo de cara, por ficar nessa busca interminável de um assassino que não vai servir nem para trazer a família dele de volta. Pro Sherlock da série ele com certeza iria fazer alguma coisa para irritar o Sherlock (que é meio criança em alguns aspectos). Pro Lightman eu não sei o que ele poderia fazer.

Enfim, sou fã demais. Aprendi muito assistindo House.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0