Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Lambido

Taxação na Dinodirect

12 posts neste tópico

Olá,

Gostaria de saber com quais valores e quantos produtos na encomenda vocês já foram taxados na dinodirect.

Sei que uma base pra ter " pouca chance " para ser taxado é 50 dolares. Mas da pra comprar arriscando até quanto? Quanto vocês já gastaram em uma UNICA encomenda e não foram taxado?

Desde já obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uns 70 dólares ainda dá para passar tranquilo, mas é bom que não sejam coisas muito grandes, e nem muitas peças do mesmo produto. Optar pelo frete grátis também ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu, também me ajudou :D

tava com medo de comprar uns 60 dollares, agora vou comprar de boa ;)

o que exatamente acontece qnd vc é taxado?

Compartilhar este post

Link para o post

A sua encomenda chega normal na sua cidade, mas você é obrigado a pagar 60% de seu valor para retirá-la. Só isso.. kk

Compartilhar este post

Link para o post

ah, só isso hahahhahaha

é, não quero ser taxada ahahhaha

Compartilhar este post

Link para o post
valeu, também me ajudou :D/> tava com medo de comprar uns 60 dollares, agora vou comprar de boa ;)/> o que exatamente acontece qnd vc é taxado?
A sua encomenda chega normal na sua cidade, mas você é obrigado a pagar 60% de seu valor para retirá-la. Só isso.. kk

Mais alguns detalhes, valores até US$ 50,00 não são taxados. Para valores entre 50 e US$ 500,00 a taxa de 60% é paga diretamente no correio, mas só se você tiver o azar de ser taxada.

Veja todos os detalhes em: http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm#Valor%20Máximo%20dos%20Bens%20a%20serem%20Importados

Editado por MFO

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, só que é muito aleatório, tem vezes que pedindo menos de 50 dólares é taxado também. Ficou parecendo que eles até diminuiram esse valor.

Complementando o que o MFO falou, quando a encomenda é taxada, você não vai recebê-la em casa. Os correios vão te mandar uma cartinha dizendo o valor do imposto e onde que você tem que ir para fazer a retirada.

Compartilhar este post

Link para o post

Encomenda de empresa (como a DinoDirect) para pessoa física, na teoria, sempre é taxada (Salvo coisas específicas como Livros, etc).

A questão é que a receita deixa passar algumas coisas, provavelmente porque eles tem trabalho demais pra gente de menos, ou só não estão afim de analisar o conteúdo de todos os pacotes.

Essa história de que até 50 dólares não tem taxa vale apenas para encomenda de pessoa física para pessoa física.

Então, tenha em mente que o que vai fazer com que eles abram sua encomenda e taxem ou não, provavelmente vai ser o tamanho do pacote, ou se parecer algo valioso. ;)/>

Editado por Rinaldo Pitzer Jr.
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Outra duvida:

Depois que pago o boleto da dinodirect tenho que fazer mais alguma cooisa, confirmar, avisar... sei lá

ou so aguardar a encomenda chegar?

Compartilhar este post

Link para o post