Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Carlos de Alcântara

Sobre o Ranking do fórum

18 posts neste tópico

Fala galera,

Quero falar umas coisas sobre o ranking.

Como o movimento do fórum tá aumentando cada vez mais, tá ficando difícil atualizar o ranking na mesma frequência que antes, e até quero agradecer a compreensão e paciência de vocês. Agora vai melhorar um pouco, o Willian se dispôs a tomar conta do ranking "Outros Cubos", o que vai me ajudar bastante e teremos os rankings naturalmente atualizados com mais frequência.

Outra coisa, sobre as médias de 5. Com aquela mensagem sobre colocar em vermelho uma nova modalidade para ser adicionada ao ranking, eu me referia aos possíveis diferentes puzzles que poderiam surgir. Acredito que não seja tão interessante colocar média de outras quantidades senão as de 12 e de 100, primeiro pela organização, que vai ficar mais complicada. Segundo que, tudo bem que média de 5 é a que tem no CCT e é a que é feita em competição, mas não necessariamente tem que ser assim pro ranking não-oficial. O objetivo do ranking não-oficial é mostrar os recordes e os progressos que temos em casa, e acredito que esses progressos são suficientemente e bem melhor medidos somente pela média de 12. :blink:

Aos poucos estou amadurecendo a idéia de tentar bolar/criar um ranking dinâmico. Quem sabe no futuro...fique tudo mais fácil. =]

Valeu!

Agradecimentos especiais ao Cinoto e Willian pela grande ajuda que é essa que deles com os rankings. o/

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Carlão!

Cara, é só uma opinião minha (mesmo porque, eu não sei como funciona o esquema de atualização dos rankings pra vocês).

Pra mim, a idéia de ter um tópico com recordes pessoais, funciona como um "placar" pra mim mesmo. Ou seja, sempre que quero dar uma geral em como andam meus tempos, eu dou uma olhada nesse tópico. Assim fica mais fácil do que sair procurando no CCT.

E outra: se amanhã der algum chabu com o CCT e eu perder tudo, pelo menos não perco meus recordes.

Bom, quanto à média de cinco especificamente, acho legal porque, depois do melhor single, é a primeira e mais próxima barreira a ser quebrada. Por exemplo: se fiz sub-40 no single, fico na expectativa de fazer média de 5 sub-40 também. Só depois é que vou pensar na média de 12. Mesmo porque, geralmente demora um pouco mais para atingi-la. Isso tudo que estou dizendo, é claro que em relação aos novatos se acentua, já que as barreiras são quebradas com maior frequencia.

Nesse sentido, acho a média de cinco uma marca importante.

Bom, se for o caso, seria legal pedir pro pessoal não colocar a média de 5 em negrito nem em vermelho, mesmo que seja nova marca.

Mas sei que nem sempre o pessoal consegue seguir essas orientações, então...

Enfim, como já disse, é só uma opinião pra acrescentar.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Carlão! (não resisti :blink:)

Cara, é só uma opinião minha (mesmo porque, eu não sei como funciona o esquema de atualização dos rankings pra vocês).

É isso mesmo que queremos, sinta-se sempre à vontade prá expressar sua opinião =]]

Pra mim, a idéia de ter um tópico com recordes pessoais, funciona como um "placar" pra mim mesmo. Ou seja, sempre que quero dar uma geral em como andam meus tempos, eu dou uma olhada nesse tópico. Assim fica mais fácil do que sair procurando no CCT.

De boooa. Assim, pode colocar à vontade nos recordes pessoais. O que eu queria dizer era que por estar lá não quer dizer que vai pro ranking antes que alguém viesse a questionar, que nem esse caso da média de 5, ou se quiserem postar lá a média de 20 ou de 30 também...

Bom, quanto à média de cinco especificamente, acho legal porque, depois do melhor single, é a primeira e mais próxima barreira a ser quebrada. Por exemplo: se fiz sub-40 no single, fico na expectativa de fazer média de 5 sub-40 também.

É verdade, pode servir como estímulo considerar as médias de 5 sim, porque com mais frequência você vai estar batendo alguma marca. No meu caso eu me estimulava mais mirando conseguir média de 12 mesmo, que apesar de demorar mais, a satisfação de conseguir compensava (aquele pensamento de "hummm, eu realmente tou conseguindo subX"). Mas com certeza as duas abordagens são válidas. O que quero dizer é mais que, colocando no ranking as médias de 5, teríamos um ranking bem mais "volátil"(de mais difícil manutenção), e que refletiria basicamente as colocações do ranking de média de 12.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, legal!

Quanto ao ranking eu concordo que realmente deve ser considerada a média de 12.

Tanto é que, como eu disse antes, geralmente demora bem mais alcançar um tempo com 12 do que com 5; o que mostra que é bem mais sólido.

Então blz!!! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos, não sei se seria interessante, mas que tal tornar-mos o ranking automatico? Mais ou menos num esquema CUBEMANIA, mas onde vc apenas insira o tempo? Eu poderia fazer (no meu tempo livre e sem comprometimento com tempo) um sistemINHA em php com um banco dados mysql onde os próprios usuários do fórum poderiam inserir seus tempos. Vc poderia até linkar o sistema direto de dentro de forum, e eu poderia ver como integrar o sistema ao usuário do forum. Assim não seria preciso o cara logar duas vezes (uma no forum e outra no sistema) para inserir os tempos. Podemos selecionar alguns usuários como você e etc, que teriam o poder de validar os tempos. Para evitar que haja algum comprometimento do sistema, como um usuário puto ir lá e ficar botando tempos nada a ver só para sacanear.

Se você gostar de idéia poderiamos trabalhar nisso.

Ps: Não se preocupe q eu tenho lugar para hospedar :blink:

Abraços

Bruno

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dei exatamente essa idéia pro Carlos, Bruno. Mas ele tá com preguiça de tentar fazer. XD

Acho que com você oferecendo ajuda, talvez ele anime. =P

Meu PHP ta muito no básico ainda pra eu poder ajudar, e também não ta no topo da minha lista de coisas a aprender.. Mas se você entende bem assim, acho que seria de muita ajuda. :]

Compartilhar este post

Link para o post

Te amo! <3 hauehaueh

Claro que é interessante! Até demais :blink:

Eu tava pensando em fazer um em um site mesmo, mas se rolar um linkado com o fórum vai ficar muito bom! Mas aí, tem pressa nenhuma, pode fazer tranquilão aí que até lá a gente segura as pontas.

E tava até precisando aproveitar mais os recursos da hospedagem, então tá tranquilo demais. \o/

Parabéns aí pela iniciativa, muito boa(!), e eu me disponho a ajudar. Apesar de não ter muita experiência com PHP, eu até tenho uma noção. =DD

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, também me disponho a ajudar.

Já mexo com PHP também. Se precisar é só chamar.

Compartilhar este post

Link para o post

O ranking tá incompleto e desatualizado. Houve um bug (bug mesmo, quase filmei prá postar a bizarrice) e todos os registros sumiram. Depois de mó trampo consegui recuperar alguns, os outros tem que ser a mao :lol:

Quando eu tiver um (muito) tempo, vou dar uma olhada nisso. Acho que dá mais certo esperar pelo ranking automático que tá por vir. :D

Compartilhar este post

Link para o post

É, espera o novo ranking mesmo, vai dar um trampo grande recuperar o antigo..

só espero que não demore xD

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a idéia de abolir o ranking não-oficial atual. Só voltar se for automático. Quando eram 20 pessoas atualizando seus recordes era viável, agora está muito trabalhoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Duas pessoas já falaram sobre fazer, e até mostraram algumas coisas. Só que nunca mais tivemos notícias. Agora o Pedro tá tentando ver se pode fazer esse ranking como projeto de disciplina da faculdade... vamos ver se é aprovado ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente o cara preenche os dados e envia, aí aparece pro admin aceitar ou não aquele envio. Aceitando, o cara é listado automaticamente no ranking de acordo com os tempos. Não sei exatamente como ficaria, tem que dar uma estudada. Quando o Pedro voltar de viagem vou conversar, de repente eu ajudo fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

pode ter um sistema de login neh...

botoes tipo: "Adicionar tempo"

ai ja vai pro admin aceitar, com os dados do cara, ao inves de ter que, toda vez que for acrescentar tempo, digitar s dados...

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0