Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Carlos de Alcântara

Cubo Mágico - Método básico - Siscube!

11 posts neste tópico

Depois de muito tempo de luta, finalmente está concluído o bruto do sistema prá colocar no ar!!! Muito feliz aqui! Espero que gostem! ^_^

O cubo ainda é meio burrinho, fica alinhando o azul na frente várias vezes nos primeiros passos e até gira 3 prá um lado em vez de uma pro outro. Não esperem que ele resolva a cruz em 7 movimentos ou seja bom em Fewest Moves :D

Mas acho que já pode ser útil, gostaria muito de um feedback. Vai até ajudar a me animar a continuar melhorando com as sugestões e críticas que vocês fizerem.

Confesso que o texto não tá didático como eu gostaria, mas pretendo melhorar isso também!

Tenho muuuuitas idéias prá ele, posso ir comentando aos poucos porque senão vou ficar a noite inteira escrevendo aqui e quero logo que vocês vejam. haeuhaeh

Acessem e coloquem pessoas prá tentar aprender por ele, por favor!

http://www.cubomagicobrasil.com/siscube

15gs08k.jpg

Aaaaah, já ia esquecendo, apesar da finalidade principal ser o tutorial, tem um joguinho também que fiz lá. Comentem sobre o jogo e poste seus tempos/qtd. movimentos AQUI ^^

Deixo aqui também meus agradecimentos ao Bruno Cavalcanti e Rodrigo Galvão, membros desse grupo de projeto final do curso de Ciência da Computação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aeee Carlos, muito bom esse novo metodo de aprendizagem :)

Já vou espalhar para um monte de colegas meus aqui, valeu ae Carlos mais uma vez...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal esse programa, principalmente pq ele mostra sempre com um scramble diferente.

Vou passar pra alguns amigos meus tentarem aprender com ele.

Algumas sugestões:

- Podia adicionar no inicio o scramble, ai quem estiver aprendendo pode seguir a solução com o cubo na mão.

- Eu acho que os movimentos M E e S são confusos demais no inicio, poderia substituir por exemplo M por R + L'

Compartilhar este post

Link para o post
Muito legal esse programa, principalmente pq ele mostra sempre com um scramble diferente.

Vou passar pra alguns amigos meus tentarem aprender com ele.

Algumas sugestões:

- Podia adicionar no inicio o scramble, ai quem estiver aprendendo pode seguir a solução com o cubo na mão.

- Eu acho que os movimentos M E e S são confusos demais no inicio, poderia substituir por exemplo M por R + L'

Muuito interessante essa idéia! Seria bem legal mesmo. Eu tenho uma idéia já há algum tempo sobre como relacionar o cubo virtual com o cubo físico, que é bolar um esquema que o usuário pode pintar o cubo com as cores do cubo que ele tem à mão, que até lançaram parecido nesse joguinho novo pro iPhone.

Mas desse jeito que você falou é um adianto já, porque é bem mais fácil de implementar! Pretendo fazer prá próxima versão já, só preciso dar uma melhorada no algoritmo de embaralhamento, porque fiz meio que às pressas, então eu mando embaralhar com bem mais movimentos prá garantir que vai embaralhar bem. Obrigado meesmo! :)

Quanto à segunda sugestão, eu não entendi. No tutorial não é usado nenhum movimento de slice (M, E e S). Eu coloquei no jogo porque quem quiser usar, pode. Mas também pode usar R + L' + x' se achar melhor. Disso mesmo que você falou?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, foi no tutorial mesmo, logo na primeira parte quando tava montando a cruz no amarelo pra dps jogar pro branco, saiu alguns movimentos de E... (inclusive foi E3 como vc disse que acontece as vezes).

Bom, isso aconteceu uma vez só, mas vale reportar como bug entao :)

Sobre trocar M por R+L' é isso mesmo, eu achei que teria mais M E e S pra frente no tutorial, entao por isso sugeri, mas já que não tem tá tudo certo ^^

Compartilhar este post

Link para o post

"Terminei" o site do Siscube. Mó trampo prá ajeitar o estilo de forma a se adequar aos diferentes browsers e as diferentes resoluções de monitor. Quero saber de fazer site assim mais não heuaheh

Continua no mesmo link:

http://www.cubomagicobrasil.com/siscube

O projeto todo em si deu trabalho pacas, alguns devem até imaginar. Mas é algo que eu acredito que futuramente por vir a ser muito bom, então gostaria de saber a opinião de vocês sobre ele (sugestões, etc.)

Valeu =]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sem palavras para essa iniciativa....digna de um projeto final de facu mesmo!

Humildes opiniões:

Pela importancia do sistema, acredito que merecia um logotipo clean para destacar....

O site poderia ter ligação com a arte do logo, enfim, um site fora de sério!...

Do mais meus parabens par todos que participaram!!

Sabe que qualquer coisa de site ou arte estamos aí neh :P

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Uhu!

Cara, eu ia gostar muito... Eu sei que você que tá oferecendo, mas não quero abusar, você já vai fazer o do campeonato e tal. Mas se quiser mesmo numa hora que num tiver fazendo nada, eu quero OO heueheh

Valeu mesmo!

Edit:

Novo logo do Siscube:

siscube.jpg

Queria deixar registrado aqui meu agradecimento.

Valeu, Eduardooo! Ficou bom demais :P

Editado por Carlos de Alcântara

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o programa, vai ajudar mtas pessoas, vou falar para os meus amigos.

sem palavras pra descrever.parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei mto legal mesno o programa, mas como já estou sei montar no nivel intermediario e estou aprendendo o Fridich completo gostaria de saber se vc tem plano de colocar tutoriais mais avançados.

Abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até penso em colocar o intermediário sim, mas acho que vai demorar um bocado. Ando meio sem tempo.

Primeiro eu queria melhorar o básico a ponto de as pessoas preferirem usá-lo em vez de vídeos e apostilas. O ruim é que quem usou não diz porque prefere a apostila, assim eu poderia ir melhorando. hehe

Valeu aí :P

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0