Postado Maio 8, 2008 (editado) Resolvemos realizar um campeonato semanal de cubo 3x3x3 no fórum. Espero que muitos participem, já que essa é a modalidade mais praticada. A idéia é simples, toda quarta teremos 5 embaralhamentos novos para serem resolvidos. Desses 5, a melhor e a pior tentativas são removidas, sendo considerada a média das 3 restantes. A média dos tempos será enviada para o e-mail: [email protected] E o formato do corpo do e-mail com os tempos deve ser assim: Nome: Fulano de Tal Tempos: 53.34, (61.95), 51.89, 60.88, (47.95) Média: 55.37 Comentário: Bati meu recorde!!! Incluindo as palavras "Nome:", Tempos:", "Média:" e "Comentário:" (esta última caso houver). Esse formato padrão facilita muito a vida de quem vai tabular os resultados, por isso peço a colaboração de todos. Separar os tempos por "," (vírgula) e os segundos dos décimos por "." (ponto). Mandar sempre o tempo em segundos, ou seja, se forem 2 minutos, enviar 120.00 segundos. Os embaralhamentos serão sorteados pelo embaralhador da WCA (http://www.worldcubeassociation.org/regulations/scrambles/scramble_cube.htm?size=3&num=5&len=25&col=yobwrg) toda quarta. Os resultados serão postados toda quarta-feira (ou assim que possível) juntamente com os novos embaralhamentos em um novo tópico. Colocarei os embaralhamentos um atrás do outro de modo que possam copiar para um arquivo texto e importar no Jnet. Para que todos tenham a mesma configuração, devemos seguir a regra da WCA para o embaralhamento: O cubo deve ser embaralhado com a face branca (ou a cor mais clara) em cima e a face verde (ou a cor mais escura adjacente à de cima) na frente. Boa Sorte! ================================================================================ As regras: 1. Antes de começar a resolver, o competidor pode inspecionar o cubo por 15 segundos para, mas pode terminar a inspeção antes. 2. Durante a inspeção o competidor pode pegar o cubo, mas não pode manipular o cubo de maneira nenhuma. 3. Se as peças do cubo não estiverem totalmente alinhadas, o competidor pode alinhá-las. 4. Se decidir não tentar algum embaralhamento, seu resultado será DNS (do inglês “Did Not Start”); 5. DNF (do inglês “Did Not Finish”) é o resultado se uma resolução foi não completada (parou o cronômetro e o cubo não estava no estado resolvido). 6. DNF ou DNS são os piores resultados; 7. Envie apenas a média dos tempos das 3 tentativas, excluindo a melhor e a pior das 5; 8. Serão aceitos os tempos até 23 h 59 min de terça, ou antes da atualização. Isto é, se eu não conseguir atualizar à meia-noite da terça para quarta, aceitarei os tempos que chegarem depois, até o momento da atualização. Se quiser arriscar... [suspenso] A partir de novembro/2008 a Terça Insana terá premiação!A premiação funcionará de acordo com as seguintes regras: - o primeiro colocado receberá um jogo de adesivos para o cubo 3x3 (6 cores); - outro jogo de adesivos será sorteado entre os demais participantes; - uma pessoa só pode ganhar adesivos uma vez por mês; - todos os que enviarem seus tempos até a meia-noite de terça-feira, no formato correto, participarão do sorteio; - a quantidade de terças em que a pessoa vem participando consecutivamente, terá um peso no sorteio. Assim, se é a quarta semana consecutiva que a pessoa participa da Terça Insana sem ser sorteada, seu nome entrará 4 vezes no sorteio. Se for sorteada, o número de terças consecutivas começa a contar de novo a partir do próximo mês. Os nomes dos vencedores dos adesivos serão divulgados junto com o resultado da Terça Insana. Se você for sorteado, por favor, envie um e-mail para o mesmo e-mail que enviou os tempos para que possa receber os adesivos pelo correio. Todos os adesivos serão gentilmente cedidos pelo Mike Britto! Um sincero obrigado ao Mike pelo patrocínio. CubesMike!!! [/suspenso] Editado Dezembro 10, 2009 por Cinoto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 29, 2008 Tem que enviar um vídeo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 29, 2008 Não não, pode deixar que a gente confia que você vai dizer a verdade, mas se quiser mandar um vídeo, pode mandar lá no tópico Galeria de vídeos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 18, 2008 posso tentar + de uma vez? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 19, 2008 acho que não... pq seria o mesmo que fazer por exemplo uma média de 100 e pegar só os melhores tempos falou Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 30, 2008 Cinoto, você está gravando o histórico da competição? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 30, 2008 uai, não é esse que tá no fórum? os tópicos anteriores Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 13, 2008 não intendi como que rola a competiçao... =P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 13, 2008 você entra no tópico da competição mais recente, embaralha o cubo com os embaralhamentos e resolve as 5 vezes... depois é só enviar a média e os tempos por e-mail pro Cinoto, tem muito segredo não ;D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 14, 2008 Ahhhhh saqueiii =)) valeu!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 8, 2008 (editado) Pessoal, fiz uma modificação na regra do e-mail porque está começando a aparecer bastante gente, então não quero perder muito tempo pra dar o resultado e isso vai facilitar muito a minha vida pra automatizar tudo: O formato do corpo do e-mail com os tempos deve ser assim: Nome: Fulano de Tal Tempos: 53.34, (61.95), 51.89, 60.88, (47.95) Média: 55.37 Separar os tempos por , (vírgula) e os segundos dos décimos por . (ponto). Mandar sempre o tempo em segundos, ou seja, se forem 2 minutos, enviar 120.00 segundos. Editado Outubro 9, 2008 por Rafael W Cinoto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 8, 2008 Boa, Cinoto. Eu realmente imaginava que todo mundo fazia assim Vamos colaborar aí, pessoal. O número de participantes tá crescendo bastante e se for dar trabalho demais a gente vai ter que dar um tempo né. Usem o bom senso =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 8, 2008 eu enviava diferente =x foi mal Cinoto, vou colaborar agora Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 18, 2008 Não tem como alterar o CCT para, ao ínves de enviar tempos para o Sunday, mandar para o e-mail do cinoto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 18, 2008 pô, fui fuçar prá ver se conseguia... aí fui testar no CCT o lance de enviar pro SC e nem funcionou, aí funciona? =P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 16, 2008 Não tem como alterar o CCT para, ao ínves de enviar tempos para o Sunday, mandar para o e-mail do cinoto? Cinoto, Eu não sei como você faz pra organizar os tempos do Terça Insana... Mas eu estava vendo o relatório que o CCT gera, e lá existe sim uma opção para envio de email. Aí é só clicar em "email", preencher o email e o assunto e clicar em "enviar". Assim o CCT já abre o email todo formatado, prontinho pra ser enviado. Também dá pra configurar as informações que você quer que o relatório gere. Dá uma olhadinha num exemplo que eu formatei (copiei o corpo do email que ele criou): Nome: Saka Estatísticas de 12-16-2008 19:22:16 Média: 52,16 Melhor Tempo: 44,98 Pior Tempo: 56,05 Tempos Individuais: 50,69, (56,05), 51,75, (44,98), 54,03 Comentário: Teste Também testei no excel, e é tranquilo classificar por média com essa formatação. Bom, dá uma estudada aí, e se você achar que facilita o seu trabalho, me fala que eu faço um mini-tutorial pra galera configurar o CCT. Para o pessoal que preferir usar outro programa, a gente pode deixar o modelo postado. Aí é só copiar e preencher os tempos. Qualquer coisa me avisa. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 16, 2008 Bom, na verdade eu já fiz uma macro que funciona com os tempos naquele formato que eu peço pra vocês mandarem. Se for facilitar a vida do pessoal, posso perder um tempinho reprogramando a macro sem problemas. Agora fiquei pensando que na verdade, vocês podiam programar o CCT para enviar do jeito que eu já uso. Basta colar esse texto abaixo que eu fiz no CCT. Vai em File > Configuration > Statistics > Current RA Stats e cola isso em cima do que está lá. Claro que vai mudar seu nome e o comentário pode deixar em branco mesmo porque tem que mudar toda vez: Nome: Rafael W Cinoto Média: $$ra(-1, recent).average$$ Tempos: $$ra(-1, recent).list$$ Comentário: Aí quando marcar os 5 tempo e clicar em "RA of 5: Current Average: X.XX (+X,XX)" já vai aparecer no formato que uso atualmente. O que acham? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 16, 2008 Blz, na verdade o exemplo que te mandei tá desse jeito, só que menos enxuto. Vou fazer um passo a passo e posto aqui. Aí quem quiser faz assim, e quem preferir continua como estava (já que os formatos serão os mesmos). Edit: O bom de fazer pelo CCT é que evita aquele problema que deu essa semana, de calcular a média errada; principalmente pro pessoal novo que for entrar no TI. Só uma coisa: dá uma olhadinha e me fala, pq o CCT gera os tempos com vírgula, e você usa com pontos. Acho que isso pode ser um problema, né... (não achei onde alterar essa configuração). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 16, 2008 eu achava que o excel usava virgula pra decimal...pelo menos o meu usa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 16, 2008 (editado) Acho que o problema é que o CCT usa vírgula tanto para o decimal quanto pra separar os tempos... Acabei de ver que a versão em Inglês já formata com pontos e vírgula, que nem o Cinoto usa. Resolvido...! Editado Dezembro 17, 2008 por Saka Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 17, 2008 @@ Meu ctt usa "ponto" para decimal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 17, 2008 (editado) Bom, fiz este passo a passo pra quem quiser usar esse esquema. Se quiser colar ali em cima, pode ajudar os novatos... Pra quem utiliza o CCT e quiser enviar através dele o email com os resultados, faça a seguinte configuração: - File / Configuration / Statistics / Current RA Stats ou - Arquivo / Configuração / Estatísticas / Estatísticas da RA atual Apague todo o conteúdo da janela e cole estas linhas (caso queira em algum momento retornar ao que era antes, é só clicar em Restaurar), não esquecendo de colocar o seu nome: Nome: (digite o seu nome) Média: $$ra(-1, recent).average$$ Tempos: $$ra(-1, recent).list$$ Comentário: Dessa forma, depois de realizados os tempos do Terça Insana, é só clicar em RA de 5 - Média Atual: XX,XX ou RA or 5 - Current Average: XX.XX, depois em Email e preencher o endereço do email, o assunto, e se quiser, o comentário. Altere todas as vírgulas das casas decimais para pontos (somente das casas decimais; não as que separam os tempos) a cada vez que for enviar o email. Depois é só clicar em Enviar ou Send e o CCT já abre o email prontinho para o envio. Quem quiser baixar o CCT já modificado, tem estas duas versões (disponíveis aqui nesta página): cct-0.9_BR Esse arquivo é o CCT traduzido e configurado pra usar pontos no lugar de vírgulas. Como no original, não tem perfil criado (sem perfil o CCT não armazena os tempos). Pra usar no Terça Insana é só seguir o passo a passo acima. cct-0.9_BR-TI Nesse arquivo eu criei um perfil chamado Terça Insana, com as configurações do email do Terça Insana. Fiz essa versão porque no arquivo anterior quando um perfil novo é criado ele perde as configurações do relatório. Essa versão já está prontinha pra usar no TI. Se não for criar perfil próprio, não precisa fazer mais nada. Editado Dezembro 22, 2008 por Saka Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 17, 2008 muito bom! mudou minha vida esse negócio! hauhehae sempre eu tinha que editar prá enviar pro email e tinha preguiça de formatar lá no CCT valeu, Saka! saka tudo! haha PS: pena que o meu separa por vírgulas os tempos... aí tem editar. mas o trabalho tá bem menor agora ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 17, 2008 (editado) Hehehe... valeu!!! Caramba, baixei um arquivo "zerado" do CCT pra ver, e ele tá dando o tempo em vírgula... Deve ser alguma configuração. Vou tentar descobrir!!! Edit: Bom, pra deixar o português com ponto, é só renomear o arquivo language_pt_BR.properties (pasta languages) para language_en_BR.properties. Edit 2: Nada feito... Editado Dezembro 17, 2008 por Saka Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 17, 2008 dei uma olhada lá e naqueles arquivos de texto eu não vi nada que possa mudar ponto por vírgula (seria uma configuração de padrão do idioma do cronômetro). Eu mexi com isso no meu projeto e só de mudar de "En" prá "Pt" em um lugar que ele troca ponto por vírgula. Então deve ser um detalhezinho só. Talvez tenha a ver com o instalador que a gente executa. Como que ele funciona? você que gerou? De repente teria que mudar alguma coisa do tipo "pt" prá "en" de volta no código dele. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites