Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Rodrigo Kenji

4x4 Edges 3-6-3

28 posts neste tópico

Nesse video eu TENTO mostrar como eu faço os edges 3-6-3.

E aqui coloquei alguns jeitos de por os esges de diferentes lugares, dependendo de onde voce encontra a peça.

Qualquer duvida soh postar e eutento ajudar xP.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta, quando você fecha as 3 primeiras edges, tem que continuar sempre pela direita? não pode ir pela esquerda mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

aew Kenji =D, maneirão o video

o povo tava pedindo e eu tava sem tempo pra fazer x(...

depois talvez eu faça um com dicas de como ir mais rápido....

o tutorial ta ótimo! aproveitem xD

PS: ficou bem estilo Nakajima ein xD

Editado por Gabriel Dechichi

Compartilhar este post

Link para o post

entao eu faço um pouco diferente de vc Kenji, vc da um Uw' depois arruma os edges, eu ja arrumo, dou Uw, arrumo outras e dou Uw', assim arrumo pares na ida e na volta, desse jeito que eu faço n seria mais rapido, ou n tem nd a ver?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço Uw e faço 3 edges numa ida.

Dai a partir do esge q sobrou desses primeiros edges q fiz faço 3 na ida e 3 na volta.

Dai normalmente sobram 3 q faço de uma vez.

Acho esse jeito mais rapido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi o que a gente faz quando nos 3 primeiros edges se formarem 4 sem querer... [coça] [coça] :D

Compartilhar este post

Link para o post
ué só colocar outro qualquer não feito e continuar... '-'

Pensei que fosse mais complicado...

EDIT: Existe algum método que reduz para 2x2x2? Se existir, alguém me mostra aí?? Não achei nenhum aqui.

Editado por Speeder

Compartilhar este post

Link para o post
Pensei que fosse mais complicado...

EDIT: Existe algum método que reduz para 2x2x2? Se existir, alguém me mostra aí?? Não achei nenhum aqui.

vc pode fazer intuitivo mas é beeeeem dificil

Compartilhar este post

Link para o post

nussa n entendi nada mesmo

se alguem puder me ajudar agradeço

EDIT:consegui entender

outra coisa como faço pra virar os edges sem mexer o centro?

EDIT 2:

ai kenji n ficou mto bom, mas melhor q nada

4x4.jpg

outro EDIT:

o kenji esqueci de falar q era quando ta juntado as edge

ai o link se n fica cheio de imagem o post http://img179.imageshack.us/img179/733/4x42.jpg

ps: n eh os 2 casos junto, soh fiz eles juntos pq n queria fazer 2 desenhos

mais um edit :

o kenji se pode me add no msn pra me explica derito isso ae q to ainda meio confuso e n aguento mais dar edit :P

[email protected]

Editado por João Pedro Terreiro

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim?

PS: Quando for responder oq perguntei edit o post. Se não isso aqui parece um chat. '-', que depois editarei aqui a resposta.

EDIT: Do jeito que esta, aplica: Uw' R U R' F R' F' R Uw

EDIT²: Pelo que eu intendi esse é um dos casos ruins que tem nesse jeito de fazer edges (Na verdade eu ja não faço 3-6-3 atualmente, faço 3-2-2-2-3). Só com essa imagem fica dificil de tentar explicar algo.

Editado por Rodrigo Kenji

Compartilhar este post

Link para o post

Ai kenji, entendi tudo direitinho..

Só uma duvida.

É o seguinte, quando vc vai fazer o primeiro par, e posiciona a primeira peça, vamos supor que a superior esquerda. ai vc tem que proucurar a inferior direita certo? entao, eu posiciono os dois, e ja ta no lugar pra fazer o primeiro par. quando eu vo proucurar a segunda peça inferior da direita, se ele estivar embaixo da superior esquerda só que do primeiro par? ai como eu faço?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Suponhamos que a peça superior esquerda seja azul-vermelho

Então você vai ter que procurar pela outra peça azul-vermelho e colocá-la na parte inferior direita.

A próxima peça que você vai procurar é a que está em cima da segunda peça azul-vermelha, certo?

Suponhamos que essa tal peça seja verde-branco, você terá que procurar pela outra verde-branco, idem à primeira.

E se a outra peça verde-branco estiver embaixo da azul-vermelho, o que devemos fazer?

Isso que você quis dizer?

E ae Kenji, o que nós fazemos quando acontece isso?

Editado por Speeder

Compartilhar este post

Link para o post

Bem esse caso, se for o que estou pensando, é um dos casos ruins, em que vc fica procurando a peça e ela ta em um local que voce não pode tirar.

Eu, nesse caso que vc escreveu, faria Uw juntando as peças verde-branco e colocando outra aleatória, que não esteja certa, e colocaria no lugar, faria Uw' e continuaria da onde parei.

Acho que da pra entender com isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Bem esse caso, se for o que estou pensando, é um dos casos ruins, em que vc fica procurando a peça e ela ta em um local que voce não pode tirar.

Eu, nesse caso que vc escreveu, faria Uw juntando as peças verde-branco e colocando outra aleatória, que não esteja certa, e colocaria no lugar, faria Uw' e continuaria da onde parei.

Acho que da pra entender com isso.

Kenji, isso acontece comigo direto, mais agora que eu to treinando mais o 3-6-3, vo tentar fazer isso que você falou,

a propósito, acontece isso com frequencia com vc kenji?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Bem, acontecia de vez em quando, tem que prestar bastante atenção nas cores pra não ficar perdendo tempo procurando, mas atualmente não uso mais 3-6-3, uso 3-2-2-2-3.

Aonde você aprendeu?

se puder ensinar, :lol:

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Dentro de alguns dias talvez eu crie um video mostrando esse, mas é bem parecido com o 3-6-3.

Po valeu Kenji, tenho um pouco de dificuldade com o 3-6-3, mais espero que seja um pouco mais facil esse que vc usa.

Compartilhar este post

Link para o post
Dentro de alguns dias talvez eu crie um video mostrando esse, mas é bem parecido com o 3-6-3.

Seria bom, estou fazendo intuitivo mas não sei se está certo, se você não tiver tempo de fazer, quando chegar o QJ que eu pedi eu faço um vídeo em forma de tutorial, se estiver certo eu deixo aqui, se não estiver eu removo.

Eu faço dessa forma:

Faço 3 edges numa ida que nem o 3-6-3

Continuo na peça que parei, faço um edge na ida e outro na volta, colocando no lugar do edge que está certo um outro edge de uma forma que faça outro.

No final eu faço os três de uma vez, como no 3-6-3.

Ele é mais rápido, até porque não tem muitos problemas como no 3-6-3 ou 6-4-2.

Estou fazendo certo?

Editado por Speeder

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0