Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Cinoto

Fridrich compacto

18 posts neste tópico

Depois de muitos anos de trabalho, acho que não vou mudar esse arquivo agora por muito tempo:

http://www.cinoto.com.br/cubo/fridrich.htm

Podem salvar como mht e editar (com o bloco de notas) os algoritmos para os que vcs usam. Se quiser, pode imprimir só a segunda tabela selecionando-a e nas opções de impressão marcar para imprimir "seleção". Eu ando com isso no bolso sempre porque ainda tenho vários para aprender...

Se tiverem sugestões digam aí.

Editado por Cinoto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comentário aleatório...

Cinoto, no teu avatar podia, além da mão, ter um pé, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Caraaa mto bomm!!!!

Te uns casos de f2l ai mto mais faceis e rapidos do que os que eu uso

vlw aew Cinoto =D

Compartilhar este post

Link para o post

cinoto... aqui estao todos os casos?.... e.. tem uns algoritmos gigantescos ..tipo o PLL tipo V...no seu aquivo tem tres linhas de formula... e no site do Pedro o mesmo tipo V esta com menos da metade de movimento..... porque esse diferença tão grande de movimento?

Compartilhar este post

Link para o post

ahhhh ja entendi .... muito top essa folhinha... sao todos os casos e alguns algoritmos de cada neh?

entao mas... sei que depende de cada um para escolher qual se adapta melhor e tal ..... mas estou querendo usar sempre que possivel um algoritmo que tenha o maior numero de U, U', R e R' , por serem movimentos mais rapido que outros, mesmo tendo algoritmos menores como outra opcao ( nao sei se eh certo fazer isso, se eu estiver fazendo burrada me corrijam).... entao quero fazer isso, mas estou com medo de depois confundir os algoritmos ..ja que quase todos terao muitos R,R',U e U' .... o que vcs acham melhor - alg. mais longos, mas facies de executar (msm sendo muitos parecidos) ou - alg. menores e mais distintos (mesmo as vezes sendo mais dificil o fingertricks)

ex: f2l a1 U'RU2'R'URUR' ou LD'L'ULDL'

nao sei se fui muito claro oO

vo comecar a decorar os casos de fl2 ^^

Compartilhar este post

Link para o post

CINOTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO...

... Irmao, voce nao poderia completar essa APOSTILONA adicionando apenas o significado de cada Codigo dessa Apostila?...

... Cinoto, nao ajuda... Resolve por COMPLETO um PROBLEMAO...

... Aquele ABRACOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Editado por Zero Absoluto

Compartilhar este post

Link para o post

É, posso colocar sim. A idéia era você poder imprimir em duas folhas (uma para F2L e outra para a última camada). Mas talvez possa ter mais uma parte com os movimentos. Passando o campeonato, vou tentar lembrar de fazer isso. Valeu!

De qualquer forma, se ajudar, fica o link de onde eu aprendi os códigos: http://speedcubing.com/moves.html.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola! Vi que existem alguns algoritimos que usam d minusculo é um erro? Ou é algum movimento diferente de D?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola! Vi que existem alguns algoritimos que usam d minusculo é um erro? Ou é algum movimento diferente de D?

Eae MPRabelo, BLZ ? Na verdade, nos movimentos "comuns" tipo R, R', L, L', você movimenta apenas a camada correspondente a estas letras, porem quando a letra é minuscula tipo, r, r', u, u', você movimenta esta camada mais a camada central a ela correspondente. Por exemplo:

Em um algoritmo você encontra a letra u, você vai segurar a camada D que é a de baixo e as outras duas de cima você vai movimentar, se encontrar r, você vai segurar a camada L que é a da esquerda, e movimentar as "duas da direita" naquele sentido, e assim vai.

Não sei se tirei sua duvida, mas qualquer coisa tem um pessoal bem mais experiente ae que vai saber te explicar melhor, abraço.

Vou deixar aqui tbm o link do GLOSSÁRIO que a Rafaela disponibilizou pra gente, vai te ajudar bastante, tem muita coisa boa, da uma olhadinha.

http://cubomagicobrasil.com/forum/topic/13831-glossario-colaborativo/?fromsearch=1

Editado por Fellipe Ortiz

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta de nub ~ o que sãos os + e os - no PLL?

Olá cara, tudo bem?

Como assim os + e - do PLL?

Você diz, depois de terminar de resolver o cubo?

Se for isso, o +2 do tempo de solve é uma pena para quem não resolve o cubo 100% certo e deixa uma das faces desalinhadas mais do que 45°...

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta de nub ~ o que sãos os + e os - no PLL?

Os + e - são nas OLLs e significam que precisa girar o canto no sentido horário (+) ou anti (-), mas não precisa olhar isso, só ver onde está o traço grosso que é onde está a cor de cima que já dá pra identificar.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí Cinoto vc me ajudou bastante em relação às olls na minha época de sub 30,até uso umas plls suas para eu n girar o cubo,vc é foda

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu conseguir chegar ao ponto do Fridich, voltarei para pegar. Obrigado, Rafael Cinossauro !!! [ Brinks, Rafael Cinoto ! ]

Visto que vai ser dificil eu entender um pouquin pelas imagens que eu vi, e tem letras que terei que aproximar mais um pouco se eu quiser ver o ' ....

Editado por BoyCubeM

Compartilhar este post

Link para o post