Postado Julho 7, 2009 Pessoal, chegou hoje o void e na primeira montagem foi lega, na segunda cai na paridade do 3 andar (quinas invertidas), baguncei o cubo e montei novamente... ai deu certo. Tem alguma formula simples para a resolucao desta paridade ? Abraços! Michael EDIT: Opa, com a ajuda do Carlos via msn, consegui a resposta! Segue: (11:17:33 PM) Carlinhos - Eu no portal do iG =D: girou o D? (11:17:37 PM) (&) Michael (S): sim (11:17:45 PM) (&) Michael (S): com a paridade no topo ? (11:17:49 PM) Carlinhos - Eu no portal do iG =D: isso (11:17:52 PM) (&) Michael (S): ok (11:17:53 PM) Carlinhos - Eu no portal do iG =D: agora você assuma que a primeira camada tá certa (11:17:57 PM) (&) Michael (S): ok (11:18:04 PM) Carlinhos - Eu no portal do iG =D: tá vendo que a segunda camada que tá errada? (11:18:10 PM) (&) Michael (S): sim (11:18:15 PM) Carlinhos - Eu no portal do iG =D: pois é (11:18:22 PM) Carlinhos - Eu no portal do iG =D: esse é o jeito mais fácil de entender (11:18:27 PM) Carlinhos - Eu no portal do iG =D: se você resolver a segunda camada agora (11:18:29 PM) Carlinhos - Eu no portal do iG =D: a partir daí (11:18:34 PM) Carlinhos - Eu no portal do iG =D: vai chegar no final sem a paridade (11:18:49 PM) (&) Michael (S): humm (11:18:52 PM) (&) Michael (S): otimo! (11:18:54 PM) (&) Michael (S): (11:19:11 PM) Carlinhos - Eu no portal do iG =D: entendeu de boa? (11:19:14 PM) (&) Michael (S): sim (11:19:33 PM) Carlinhos - Eu no portal do iG =D: \o/ (11:19:44 PM) (&) Michael (S): e a outra ? (11:19:56 PM) Carlinhos - Eu no portal do iG =D: a outra é só mandar esse algoritmo aqui (11:20:03 PM) Carlinhos - Eu no portal do iG =D: M' U M' U M' U' M' U' M' U2' M' U' M' (11:20:11 PM) (&) Michael (S): como eh o movimento do M ? (11:20:23 PM) Carlinhos - Eu no portal do iG =D: é a camada do meio (11:20:30 PM) Carlinhos - Eu no portal do iG =D: que fica paralela ao movimento R (11:20:33 PM) (&) Michael (S): horizontal ou vertical ? (11:20:36 PM) (&) Michael (S): ok (11:20:37 PM) Carlinhos - Eu no portal do iG =D: vertical (11:20:47 PM) Carlinhos - Eu no portal do iG =D: M' é subindo (11:21:26 PM) (&) Michael (S): otimo... vou testar agora =) (11:21:38 PM) Carlinhos - Eu no portal do iG =D: qualquer coisa (11:21:45 PM) Carlinhos - Eu no portal do iG =D: se tiver em dúvida nos movimentos (11:21:48 PM) Carlinhos - Eu no portal do iG =D: entra na página do siscube (11:21:54 PM) Carlinhos - Eu no portal do iG =D: e vai clicando lá que mostra Valeu!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 7, 2009 Pô. Hehe Aproveitando o tópico, vou mandar mais alguns algoritmos que tem o mesmo objetivo: M' U' B D B U S' U' F' R' B' M' U B2 U2 M' U M U B2 M' U' x' U2 x U2 M' U' M d' R2 Mas o que falei pelo MSN é melhor mesmo, viu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 7, 2009 Great! Good job, good algoritms ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 7, 2009 tipo, eu faço de uma forma diferente M2 U' M' U M' U R U R' U' M2 U R U' r' num sei se vai ajudar, mas eh a forma q eu uso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 29, 2010 (escavando tumulos). alguem mais experiente sabe dizer exatamente o pq da paridade? centros trocados eu sei, tanto é para eu resolver a paridade sem algoritimo, eu mudo a cor inicial (digamos o branco) que esta na face D para a F por exemplo, e resolvo normalmente. eu faço 2 trocas de centros, tanto os 6 lados (em forma de triangulo U>R>F e D>B>L), quanto apenas de 4 lados (totalmente opostos sem trocar as laterais) e não cai paridade, apenas os centros. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 29, 2010 Aproveitando a ressurreição. Aqui outro jeito de fazer a paridade: Rw2 U’ Rw R’ U Rw2 U2 (u’) Rw’ R U R’ Rw U Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 30, 2010 (escavando tumulos).alguem mais experiente sabe dizer exatamente o pq da paridade? centros trocados eu sei, tanto é para eu resolver a paridade sem algoritimo, eu mudo a cor inicial (digamos o branco) que esta na face D para a F por exemplo, e resolvo normalmente. eu faço 2 trocas de centros, tanto os 6 lados (em forma de triangulo U>R>F e D>B>L), quanto apenas de 4 lados (totalmente opostos sem trocar as laterais) e não cai paridade, apenas os centros. Jeff, nesse sentido de permutação, os centros são como as outras peças. Se você for ver essas permutações que você faz sem paridade, vai ver que ou são ciclos de 3, ou são dois pares entre si. Os "6 lados (em forma de triangulo U>R>F e D>B>L)", são como se fossem duas permutações U em lugares diferentes do cubo, são 2 ciclos de 3. Os "4 lados (totalmente opostos sem trocar as laterais)" que você falou são como se fosse o PLL H. Agora, o que você faz quando muda de D para F, é fazer um ciclo entre 4 peças (que não se completa, dando um caso de paridade). Não sei se respondeu o que você perguntou, porque se for querer saber porque dá paridade com ciclo de 4 e não de 3, aí eu vou deixar pros matemáticos aqui do fórum. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 30, 2010 já ajudou Carlão, gosto de procurar entender o pq das coisas.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites