Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Renato

Ajuda para slowturning

9 posts neste tópico

Bem, primeiro eu sou novo no forum e tenho algumas duvidas. Eu monto o cubo ja a algum tempo, mas meus tempos estão altos. Eu andei olhando o forum e descobri o slowturning, mas eu mesmo praticando, nao consigo fazer menos de 35 seg (meu recorde é 35.38 sec). Bem, eu sei todas as F2L, e eu marquei o tempo da cruz+f2l. Quando eu faço bem eu faço em 20 sec. Eu queria diminuir o tempo pra sub15. Eu sei como treinar slowturning. Ai eu li um topico que o carlos falou: "depois de fazer com os olhos fechados, tente fazer 2 pares com os olhos fechados. Eu até ja consegui, mas demorei mais de 2 min pra memorizar. Eu queria saber se tem um jeito melhor para treinar isso. Eu nao sei explicar direito, mas é muito dificil botar 2 de olhos fechados :D .

Espero ter explicado, por favor quem puder mostrar um jeito melhor (se tiver), postem please!

Notas: Eu quero fazer sub15, pois vejo pessoas montando sub 10 e sei que eles montam até a f2l em menos de 7 seg. :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, é só você continuar dessa mesma maneira que está fazendo agora.

É normal demorar um pouco no inicio, mas depois você vai ficando mais rápido.

Eu faço assim.

Memorizo o que tenho que fazer pro primeiro passo, fecho os olhos, e executo.

Memorizo os movimentos do segundo, fecho os olhos, e executo...

E assim em diante até resolver o cubo.

No inicio, eu levava algum tempo para localizar as peças e saber como colocar elas no lugar, mas depois foi ficando cada vez mais facil.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, mas voce decora 1 par, fecha os olhos e executa e dps abre os olhos e decora o outro par, ou voce decora os 2 e bota os dois de olhos fechados direto?

PS: Li 3 veses e nao entendi ;P

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... então. é assim:

Você embaralha o cubo, ai memoriza os movimentos pra cruz , fecha os olhos, e faz

Ai depois, memoriza um par, fecha os olhos e faz.

depois, o 2º par, o 3º , e depois o 4º (um por vez)

Compartilhar este post

Link para o post

Ou você pode seguir a idéia original de look ahead.

Identificar o caso e girar mesmo o cubo procurando outros pares. Não importa a velocidade, eu tô fazendo isso e tô conseguindo mesmo achar vários pares.

O segredo é não ser preguiçoso(não é bem isso) mas sim entender o espírito desse lance. Olhar para frente.

Essa ideia de fazer dois pares de olhos fechados ajuda mas só com ela você não consegui identificar novas peças.

Eu acho que a maioria dos grandes cubistas não ficam a procura de tutoriais sobre cada coisa, mas entendem sua essência e descobrem como a reproduzir.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, agora eu ja sei. Eu faço um par procurando outro, mas o meu problema eh que quando eu faço rapido, nao consigo identificar o outro par mas vo tenta treina mais. Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não sou muito bom em slowturning, mas pelo que sei, seria bom você já de início começar a se acostumar, após fazer a cruz, tentar pelo menos procurar algum par, ou se der, mesmo antes de começar a cruz já localizar :)

enfim, depois a questão mesmo é no início, não viciar em girar muito o cubo e tentar fazer os algoritmos de f2l "de costas", fazendo lento claro, vai ajudar a você pensar no próximo, identificando o caso. Tente não se desesperar que nem eu lol.

Esse negócio de fazer fechando os olhos, nunca tentei. Mas deve ser bom, já que esses vicios dizem =)

Boa sorte ai.

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado, agora eu ja sei. Eu faço um par procurando outro, mas o meu problema eh que quando eu faço rapido, nao consigo identificar o outro par mas vo tenta treina mais. Obrigado :)

Ah, mais uma coisa que acontecia/acontece comigo

Nos meus bons f2L eu faço como devo fazer eu acho.. uhahua

mas nos que saem ruins, já percebi que é porque não faço como manda o treino em slow..

porque as vezes me pego encaixando o par e olhando pra ele. QUando tiver resolvendo PROCURE NÃO OLHAR PARA O PAR.

Se conseguir fazer isso vai se sair bem ;p

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0